Teresópolis toda na Internet

 

 

Tear encantou turistas na Feirinha

Expositores mostraram como fazer tapetes

Visitantes observam tecelagem de tapetes - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 24/11/2009 - O casal de expositores Aparecida Rosa e Aroldo Borcard produz tapetes, redes e outros materiais de tecelagem e está há 14 anos na Feirinha de Teresópolis.

Esse ano, a partir da determinação para o cumprimento do estatuto da Feirinha, os artesãos passaram a produzir o que revendiam e já geraram 11 empregos. Neste último final de semana, o casal levou um tear manual para o seu stand e mostrou aos visitantes como produzem suas peças.

Visitantes observam tecelagem - Foto: Roberto Ferreira“Os clientes sempre perguntam como nós fazemos os tapetes, então decidimos trazer o tear para mostrar como funciona. É mais um atrativo para o turista visitar o stand. Confesso que superou as expectativas. Muita gente se interessou pelo tear, explicamos como usá-lo. Alguns clientes tiraram foto e até teceram. Fizemos peças na hora e vendemos”, comentou o artesão Aroldo Borcard.

O Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, acredita que a atitude de levar o tear para a Feirinha mostra que as pessoas podem e devem se adequar ao estatuto, que determina a produção da mercadoria e proíbe a revenda de produtos.

“Em menos de três meses de adaptação, o casal de artesãos já empregou 11 pessoas. O tear no stand é mais um atrativo e possibilita que os visitantes conheçam a fundo a produção”, comentou o Secretário. Quem quiser conhecer os produtos artesanais de Aparecida e Aroldo, basta se dirigir ao setor 4 da Feirinha de Teresópolis.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui