Teresópolis toda na Internet

 

 

Gustavo Borges em Teresópolis

Nadador recebeu homenagens

Gustavo Borges nada com aluno - Foto: SecComTeresópolis, 24/11/2009 - O nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges visitou a academia New Limit na tarde da última sexta-feira, 20. O evento fez parte da comemoração do sétimo aniversário da academia, que utiliza a metodologia Gustavo Borges de natação, e proporcionou a integração dos alunos com o atleta olímpico.

O Prefeito Jorge Mario e o Secretário de Esportes, Leandro Aschar, entregaram uma placa de homenagem a Gustavo Borges, iniciativa que faz parte do projeto Teresópolis Olímpico.

Leandro Aschar, Secretário de Esportes, acredita que o projeto Teresópolis Olímpico ganha mais força com a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.Secretário de Esportes, Leandro Aschar, Prefeito Jorge Mario, Gustavo Borges e Maurício Garcia, da New Limit, na entrega da placa de homenagem do projeto Teresópolis Olímpico - Foto: SecCom

“Agora, é mais importante ainda homenagear atletas deste nível que passam pela nossa cidade e acrescentam ao esporte teresopolitano”, destacou.

Para o Prefeito Jorge Mario, Gustavo Borges é referência para todos, um exemplo de sucesso, capacidade e simpatia, e durante a homenagem comentou que Teresópolis pode ser a subsede da copa do mundo de 2014, por estar próxima ao Rio de Janeiro.

“Vamos nos reunir com os comitês da Copa e até das Olimpíadas para ver a melhor forma de inserir Teresópolis na estratégia dos eventos”, completou.

Gustavo Borges entre alunos e professores da New Limit - Foto: SecComNa piscina, Gustavo nadou com os alunos e fez demonstração dos nados borboleta, costas, peito e crawl. “Este evento é mais do que uma visita, é o fortalecimento de uma parceria de duas empresas. Hoje, com essa receptividade e empolgação das crianças, vejo que estamos no caminho certo”, declarou.

Borges elogiou a iniciativa da Prefeitura em homenageá-lo através do projeto Teresópolis Olímpico. “É muito bom ser lembrado, pois já estou há cinco anos fora das piscinas e fico muito honrado em receber esta placa hoje do Prefeito Jorge Mario. É interessante estar em cidades que investem no esporte, como Teresópolis”, salientou.

De acordo com Maurício Garcia, proprietário da academia New Limit, desde o projeto inicial da natação, além da infraestrutura, a academia buscou um diferencial que encontrou na metodologia Gustavo Borges. “Ele é um atleta sensacional, muito simpático e de extrema competência. A visita ao nosso espaço proporcionou essa oportunidade maravilhosa para os nossos alunos conhecerem um atleta olímpico, dono da metodologia que eles aprendem na piscina”, disse.

Gabriela de Lima, de 8 anos, é uma das alunas que teve a oportunidade de nadar com Gustavo Borges. Segundo sua mãe, Jaqueline de Lima, Gabriela mobilizou toda a família para comparecer ao evento e prestigiá-la. “Achei muito legal o evento. As crianças fizeram uma preparação, pesquisaram sobre o Gustavo Borges e adquiriram mais conhecimento sobre a natação”, elogiou Jaqueline.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui