Teresópolis toda na Internet

 

 

Guardas Municipais formam-se Batedores

Prefeitura irá adquirir seis motosOs guardas Vitor, Michel, Marques e Lomba com as motocicletas: companheiras de trabalho do Batedor Militar - Foto: Roberto Ferreira

Teresópolis, 24/11/2009 - Quatro Guardas Municipais de Teresópolis participaram do curso de Formação Motociclista Militar, que aconteceu no 1º Batalhão da Polícia do Exército, no Rio de Janeiro.

Após dois meses de treinamento, os Guardas Vitor Peixoto de Carvalho, Marcio dos Santos Marques, Michel Rodrigues da Silva e Alessandro Barbosa Lomba puderam comemorar a formação no curso, como Batedores Militares, na última quarta-feira, 18. O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, do Coordenador da Guarda Municipal, Major Leonardo Maia e de seus familiares.O Secretário de Segurança Pública, Capitão Laet Moutinho e o Coordenador da Guarda Municipal, Major Maia comemoraram, junto ao instrutor 1º Tenente Oddone, a formação dos quatro batedores da Guarda de Teresópolis - Foto: Roberto Ferreira

De acordo com o Capitão Laet Moutinho, a intenção é colocar Teresópolis no contexto internacional de segurança pública.

“O pelotão de motociclistas traz uma mobilidade maior e mais eficaz, além de definir itinerários mais seguros. Somente este ano, Teresópolis já recebeu cinco ministros de Estado, e isso requer segurança e celeridade na locomoção dessas autoridades. Dessa forma, a moto é o melhor instrumento de trabalho para a realidade da nossa cidade. Não podemos ficar para trás. Teresópolis precisa estar sintonizada com as exigências e normas internacionais”, afirmou o Secretário.

O curso de batedor militar teve como objetivo principal capacitar os oficiais para fazer escoltas de autoridades e valores. Ajudar mais rápido quem precisa também é um dos motivos que garantem a satisfação de um batedor militar. Durante todo o período de treinamento, os Guardas Municipais participaram de diversas aulas, até mesmo como mecânica de motos.

Para o Guarda Vítor Carvalho, o curso foi um aprendizado valioso. “Aprendi a pilotar motos grandes com segurança e a sair de uma situação difícil no trânsito para fazer a segurança de uma autoridade”, disse. Já Michel Rodrigues da Silva afirmou que “o treinamento vai facilitar o trabalho da guarda municipal”. Para Alessandro Lomba, “o curso foi uma oportunidade de crescimento na sua formação profissional como guarda municipal”. Marques complementa que, para ele, “a experiência foi única”.

“A sociedade urbana está muito vinculada ao trânsito, ele passa a ser o termômetro da educação de um povo. E se tivermos profissionais bem treinados e instrumentos de trabalho eficazes, como é o caso das motocicletas, com certeza, teremos uma vida melhor em Teresópolis” avaliou o Secretário de Segurança Pública de Teresópolis, Laet Moutinho.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui