Teresópolis toda na Internet

 

 

MP pede esclarecimentos na Rio-Teresópolis

Explicações após deslizamentoCarro da família foi soterrado

Teresópolis, 24/11/2009 - O Ministério Público Federal em Teresópolis instaurou inquérito civil público para apurar as causas do deslizamento de terra na Rio-Teresópolis que matou três pessoas, na noite de 15/11, e deixou a pista interditada por três dias.

O objetivo é saber se a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) cumpre o contrato de concessão da rodovia, especialmente na prevenção de deslizamentos de encostas na pista. O MPF também vai investigar por que a CRT demorou em desobstruir a rodovia após a interdição causada pelo deslizamento. A Rio-Teresópolis ficou três dias interditada, sendo reaberta em meia pista na tarde de quarta-feira, dia 18.

O procurador da República Leonardo Costa deu o prazo de dez dias para que CRT, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos prestem esclarecimentos.

O MPF também questionou a agência reguladora sobre as medidas adotadas pela CRT para prevenir acidentes e pediu esclarecimentos da ANTT sobre como ela fiscaliza o cumprimento dessas ações. A administração do Parque Nacional da Serra dos Órgãos deverá explicar o que tem feito para prevenir deslizamentos no trecho da BR-116 que corta o parque e também sobre a elaboração de relatórios técnicos sobre a queda de barreira no último dia 15.

Fonte: O Globo

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui