Teresópolis toda na Internet

 

 

Contrato entre HCT e Prefeitura é renovado

Governo e Feso chegaram a acordoPrefeito Jorge Mario, Irineu Dias da Rosa e Antônio Laginestra do Conselho Diretor da Feso – Acordo selado em reunião para que a população continue tendo atendimento de emergência no HCT - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 19/11/2009 - O processo de recontratualização do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) com a Prefeitura foi renovado até dezembro de 2010.

A decisão foi tomada em reunião entre o Prefeito Jorge Mario, o Secretário de Saúde, Maurílio Schiavo, e o Secretário de Governo, José Alexandre Almeida, o Presidente do Conselho Diretor da Feso (Fundação Educacional Serra dos Órgãos), Irineu Dias da Rosa, e o Vice-Presidente da instituição, Antônio Laginestra, nesta quarta-feira, 18, na Prefeitura. O Governo Municipal vai repassar para a instituição R$ 1,4 milhão mensais.

“A Feso se comprometeu em manter a emergência do Hospital das Clínicas aberta até dezembro deste ano, quando acontecerá a instalação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas). Após esse período, o HCTCO passará a ser referência para as urgências em cirurgia, neurocirurgia, cirurgia bucomaxilar e ortopedia”, ressaltou o Secretário de Saúde, Maurílio Schiavo, lembrando que as gestantes poderão procurar diretamente, sem passar pela UPA, a Beneficência Portuguesa e o HCTCO para atendimento de urgência e internação.

O acordo foi comemorado pelo Prefeito Jorge Mario. “Finalmente chegamos a um consenso e tomamos a partir de agora um novo rumo na relação com o HCT. Desde o início da nossa gestão, a relação sempre foi boa, mas agora vai melhorar ainda mais. Após diversas reuniões, encontramos a saída para o impasse criado e temos uma solução para a questão. Atingimos o objetivo principal do governo, que é a prestação dos serviços de saúde à população de Teresópolis. Esta era nossa maior preocupação, o atendimento aos moradores”, ressaltou Jorge Mario, parabenizando o Conselho Diretor da Feso pela contribuição na negociação.

“A boa vontade e o interesse de que a solução chegasse, foi a tônica dessa negociação. Tivemos a colaboração constante do Conselho de Saúde, do Dr. Maurílio e, principalmente, do Prefeito Jorge Mario que, com grande empenho, buscou resolver a questão. Ficamos felizes com esse desfecho”, declarou o Presidente do Conselho Diretor da Feso, Irineu Dias da Rosa.

Para Antônio Luiz da Silva Laginestra, Vice-Presidente da Feso e membro do Conselho Diretor da fundação educacional, as reuniões foram um período de muito trabalho e preocupação, sanado com a decisão de hoje. “Durante todo esse tempo, nossa preocupação maior foi com a população e com os nossos funcionários, por quem temos muito carinho e respeito. Se este entendimento não tivesse sido possível, teríamos que fazer cortes na folha de pagamento. Graças a esse acordo não precisaremos mais pensar nisso”.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui