Teresópolis toda na Internet

 

 

Feira de Atividade Física e Saúde

Evento movimentou alunos do CEHPT

Roda de Capeira - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 18/11/2009 - Estreitar os vínculos com a comunidade escolar, incentivar a participação da família na escola e divulgar informações sobre os serviços prestados pelos diversos setores da Prefeitura foram os objetivos da I Feira de Atividade Física e Saúde, realizada no último sábado, 14, no CEHPT – Centro Educacional Helena de Paula Tavares, em Araras.

Promovido em parceria pelas Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente e de Esportes, o evento contou com medição de pressão arterial, verificação de glicose e de colesterol, vacinação, atendimento odontológico, distribuição de escovas e de pasta de dente e palestras sobre higiene bucal.

Cuidar da saúde desde cedo é fundamental - Foto: Roberto FerreiraTroca de material reciclável por muda de planta, doada pela Secretaria de Meio Ambiente, exibição de capoeira e apresentação de ginástica olímpica e de dança completaram a programação. A criançada ainda aproveitou os brinquedos infláveis cedidos pela Secretaria de Esportes.

Segundo a Secretária de Educação, Professora Magali Tayt-Sohn, a proposta do evento foi fazer com que a comunidade do entorno conhecesse o trabalho pedagógico realizado na escola, interagindo com os alunos e os professores.

“Foram mescladas atividades abordando as inteligências múltiplas, como a inteligência ambiental e a musical, por exemplo. É uma proposta inovadora e que deve ser valorizada, pois mostra a capacidade de ensinar através de outras metodologias”, disse.

Apresentação de dança de rua - Foto: Roberto FerreiraPara a Diretora do CEHPT, Elisabeth Penha, a Feira registrou um resultado bastante positivo.

“Tivemos uma semana inteira de atividades, que culminaram com a realização da Feira. Alcançamos os objetivos pretendidos, registrando mais de 150 atendimentos só de saúde. Mostramos que é possível trabalhar em parceria em prol da construção da cidadania”, avaliou a Diretora.

Funcionando em dois turnos, a escola da rede municipal de ensino atende cerca de 600 alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui