Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis em Congresso de Fisioterapia

Estudantes e professores do Unifeso presentes

Delegação de Teresópolis no Congresso Brasileiro de Fisioterapia - Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 18/11/2009 - Para celebrar os 40 anos da profissão de fisioterapeuta, foi realizado entre os dias 14 e 17 de novembro, no Rio de Janeiro, o XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia, que além de comemorar a data também discutiu a atuação da fisioterapia nos diversos níveis de atenção a saúde.

Do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram 16 estudantes e nove professores do curso de Fisioterapia, que apresentaram 16 trabalhos propondo importantes inovações da prática fisioterapêutica no país e discussão de eixos temáticos relativos à assistência, educação, gestão, política e pesquisa em Fisioterapia.

O trabalho "CPAP sobre o duplo produto e pressão de pulso no TC6M em pacientes com ICFER" sobre o aparelho de pressão positiva contínua, de autoria da professora Mônica Quintão, ficou em primeiro lugar nos temas livres de Fisioterapia Cardiorrespiratória.

Aprovação em estágio

Outra conquista do curso de Fisioterapia do UNIFESO foi a aprovação da aluna Michele Gomes Andrade Jorge, do 8º período, em primeira colocação, na seleção de estágio do Hospital Barra D`Or, no Rio de Janeiro. O estágio terá duração de dois anos, com início em janeiro de 2010.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui