Teresópolis toda na Internet

 

 

Fim de semana esportivo em Teresópolis

Eventos agitaram as quadras de Teresópolis

Copa Rio Futsal Novos Talentos - Equipes Sub-9, Sub-11 e Sub-13 de Teresópolis enfrentaram o Nacional - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 17/11/2009 - O final de semana em Teresópolis contou com diversas atrações esportivas, como futsal, tênis, exibição de skatistas, badminton e futebol.

Copa Futsal de Novos Talentos

Pela Copa Rio Futsal Novos Talentos, as equipes Sub-9, Sub-11 e Sub-13 de Teresópolis enfrentaram o Nacional com os placares de 4x3, 1x1 e 7x7, respectivamente. As partidas aconteceram no último sábado, 14, no Ginásio Pedrão. A última rodada classificatória da competição está marcada para o próximo sábado, 21, no Rio de Janeiro, quando Teresópolis enfrenta a equipe do Apollo.

Circuito Terê Tênis - Foto: Roberto FerreiraCircuito Terê Tênis

Realizado pela Aert – Associação de Esportes de Raquete de Teresópolis, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, o Circuito Terê Tênis entrou na sua sexta e última etapa, que é dividida em duas fases. Os vencedores da primeira fase, disputada também no último sábado, 14, no Golf Club, na categoria 35 anos, foram Luiz Lemos, de Niterói, em primeiro lugar, e o teresopolitano Michel Salolikio, em segundo. Por conta das chuvas, as outras categorias serão decididas na próxima sexta-feira, 20. A segunda fase acontece no sábado, 21, e no domingo, 22, também no Golf Club, quando será definido o ranking final do circuito.

Para o Secretário de Esportes, Leandro Aschar, a parceria entre instituições públicas e privadas é fundamental para o desenvolvimento do esporte. “A Aert está de parabéns, pois vem realizando um excelente trabalho à frente da organização de eventos como o Terê Tênis. A parceria entre os setores público e privado é indispensável para a divulgação e expansão do esporte”, salientou Leandro Aschar.O Secretário de Esportes, Leandro Aschar, e o pastor Josué e skatistas de Teresópolis e de São Paulo - Foto: Roberto Ferreira

Manobras Radicais na Praça de Esportes

Também no sábado, 14, a Praça de Esportes de Teresópolis recebeu skatistas de São Paulo para uma exibição de manobras radicais. O evento foi promovido pela Igreja Batista Central, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.Manobras radicais na Praça de Esportes - Foto: Roberto Ferreira

Professores de Educação Física, uma equipe médica da Prefeitura e o Secretário de Esportes, Leandro Aschar também estiveram na apresentação, que contou com performances de skatistas de Teresópolis.

“É muito bom ver o trabalho de evangelização através do esporte que estes skatistas de São Paulo realizam”, comentou Leandro Aschar.


Badminton no Colégio Helena de Paula Tavares - Foto: Roberto FerreiraNovos talentos do Badminton

Badminton foi outra modalidade esportiva divulgada neste final de semana em Teresópolis. Cerca de 150 estudantes de quatro escolas municipais onde o badminton tem sido praticado, estiveram, no sábado, 14, no Colégio Helena de Paula Tavares, para participarem da atividade de incentivo ao esporte.

O Secretário de Esportes, Leandro Aschar, ressaltou a importância do trabalho que vem realizado pelas Secretarias de Esportes e Educação para atrair crianças para o esporte olímpico.

“O badminton é um esporte olímpico e estamos incentivando os estudantes a praticarem o esporte. É grande a chance de termos jogadores de Teresópolis na seleção brasileira que vai disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, afirmou o Secretário, lembrando que a equipe teresopolitana da modalidade está disputando o Campeonato Estadual de Badminton, em Niterói, está se saindo bem tanto na categoria masculina quanto na feminina. “Estamos convidando meninas que queiram praticar o badminton para se inscrever no projeto”, destacou o Secretário.

Futebol na Beira Linha

Além disso, a Associação de moradores da Beira Linha organizou um torneio de futebol entre os moradores do bairro. A competição teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, que cedeu a equipe de arbitragem para o evento esportivo.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui