Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis na 'Construir 2009'

Equipe busca ofertas para casas populares

Prefeito Jorge Mario e a equipe da Secretaria de Planejamento visitam a ‘Construir 2009’ - Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 17/11/2009 - O Prefeito Jorge Mario e o Secretário de Planejamento, Sandro Gripp, estiveram esta semana na ‘Construir 2009’, 14ª Feira Internacional da Construção, que acontece até sábado, 14, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A Subsecretária de Urbanismo e Habitação, Andréia Guarilha, engenheiros e arquitetos da Secretaria também estiveram no evento, que este ano tem como tema principal a sustentabilidade.

Entre os destaques da ‘Construir 2009’, a apresentação de novas tecnologias para aumentar a oferta de habitações populares com mais qualidade e economicamente mais viáveis. A feira deve receber mais de 50 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 90 milhões em negócios.

“A ida à Feira Internacional da Construção foi importante para que possamos aprimorar nosso plano de construção de casas populares em Teresópolis. Acredito que a partir das tecnologias inovadoras que foram apresentadas na ‘Construir 2009’, poderemos atender um número maior de pessoas que esperam por uma moradia com qualidade e preço baixo”, afirmou o Prefeito Jorge Mario.

A 14ª edição da Feira Internacional da Construção reúne mais de 300 expositores e deve movimentar mais de R$ 90 milhões, entre negócios imediatos e pós-feira. Os organizadores apostaram em um novo formato, que além de incrementar o mix de marcas e expositores, conta com 10 eventos paralelos, entre fóruns, seminários, salões e mostras.

“A feira foi incrementada com uma extensa programação de eventos paralelos em parceria com instituições e entidades ligadas ao setor, sempre visando atrair o interesse de arquitetos, engenheiros e profissionais que trabalham na construção civil. As novidades desta edição são bastante interessantes, como a discussão sobre conceitos, políticas e práticas para aumentar a oferta de residências acessíveis à população menos favorecida”, ressaltou Sandro Gripp.

De acordo com os organizadores, o objetivo é levar aos visitantes não só as novidades em produtos, mas também informações e debates com especialistas, nos mais diversos segmentos. Em parceria com as empresas expositoras, também serão oferecidos cursos rápidos sobre novos produtos e técnicas disponíveis no mercado, além de atualização de serviços variados. Além disso, o evento é embalado pela expectativa de crescimento contínuo do mercado da construção civil no Rio de Janeiro para os próximos 10 anos.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui