Teresópolis toda na Internet

 

 

Licitação para muro na Posse

Prefeitura fará obras emergenciais

Os Secretários Denise Lobato (Orçamento Participando e Relações Comunitárias) e Paulo Marchesini (Obras e Serviços Públicos) explicam para os moradores sobre o andamento da obra de contenção do muro da Estrada da Posse - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 17/11/2009 - Os Secretários Municipais Denise Lobato (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias) e Paulo Marchesini (Obras e Serviços Públicos) estiveram no bairro Granja Florestal, nesta quarta-feira, 11, para uma reunião com os moradores para conversar sobre a obra de contenção do muro da Estrada da Posse.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vai realizar uma obra emergencial de contenção provisória do muro até que o processo de licitação para a obra definitiva esteja pronto. Denise Lobato convidou os moradores para participarem das audiências públicas que a Prefeitura vai realizar nos meses de novembro e dezembro para prestar contas e ouvir sugestões da população. O presidente da Fameat (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis), Valdir Paulino, também participou do encontro.

“A verba para a obra já está disponível, através de um convênio assinado com o Governo do Estado, com o PADEM – Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios. O problema é que devido a erros administrativos do governo anterior a Prefeitura estava no Cauc (Cadastro Único de Convênio), espécie de Serasa das prefeituras e que faz com que os recursos fiquem bloqueados. Esta semana conseguimos limpar o nome da Prefeitura e com isso começaremos o processo de licitação para esta obra de contenção do muro e para as obras da galeria do bairro São Pedro e da ponte de Providência”, ressaltou Paulo Marchesini, lembrando que essas três obras são uma grande preocupação do Prefeito Jorge Mario, que solicitou atenção especial ao assunto. A previsão é que a obra esteja concluída nos próximos meses.

A Secretária de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Denise Lobato, convidou os moradores para participarem das audiências públicas que estão sendo realizadas pela Prefeitura. “As pessoas têm que saber o que tem sido feito na cidade. É o espaço para sugerir e participar do que vem sendo realizado pela Prefeitura. A presença de todos é muito importante e bem-vinda”, declarou Denise Lobato.

A reunião contou também com as presenças dos presidentes das associações de moradores do Campo Grande, Reimi Rodrigues da Silva e da Granja Florestal, Sirlei Almeida Rabello. “Com a chegada do período das chuvas, estamos ainda mais preocupados com a situação do muro. A atenção que a Prefeitura tem dispensado à questão é muito importante para nós moradores, pois ficamos mais tranquilos ao saber que o problema será resolvido o mais rápido possível”, comentou Sirlei Almeida Rabello, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Granja Florestal.

Para o presidente da Fameat (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis), Valdir Paulino, a disposição da Prefeitura em dialogar com a Fameat e com as associações de moradores é fundamental para a resolução dos problemas da cidade. “Esse diálogo é muito importante para que os problemas das comunidades sejam resolvidos da melhor maneira possível”, comentou Valdir Paulino.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui