Teresópolis toda na Internet

 

 

Pré-Matrícula da Rede Municipal

Inscrições no Pedrão ou pela InternetFoto: SecCom

Teresópolis, 13/11/2009 - Começou na última segunda-feira, 9, a pré-matrícula das escolas da Rede Municipal de Ensino para 2010. As inscrições podem ser feitas no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meireles, 211 – Várzea), das 8h30 às 16h30 ou pelos sites www.teresopolis.rj.gov.br e www.webmat.com.br/teresopolis , para alunos de ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que a vaga não está condicionada à ordem de inscrição e que o aluno que já integra a Rede Municipal tem sua vaga garantida. A pré-matrícula pode ser feita até o dia 11 de dezembro.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, não há necessidade de correria, nem de chegar de madrugada ao local de inscrição, como foi registrado nos primeiros dias de atendimento. “Precisamos lembrar que o aluno que já faz parte da Rede Municipal de Educação tem sua alocação garantida na escola. Ele será vinculado pela Secretaria Municipal de Educação automaticamente à Unidade Escolar com vacância mais próxima ao seu endereço residencial, segundo o artigo 53 da Lei Federal n° 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica.

A pré-matrícula se destina prioritariamente aos alunos que querem ingressar na Rede Municipal de Ensino ou quem deseja se matricular em alguma escola específica, distante de sua residência.

Para o Ensino Fundamental, os documentos necessários são certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração de escolaridade e CPF do responsável. Já para as creches, deverão ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento, do comprovante de residência e do comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis, além de laudo médico original e atual (máximo de seis meses), caso a criança tenha deficiência, além do CPF do responsável.

A professora Zenilda Gomes de Moraes, responsável pelo Serviço de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação, lembra que no ato da matrícula, o responsável legal do aluno deverá apresentar cópia de qualquer documento que comprove a veracidade sobre o local de moradia que foi informado na pré-matrícula. “Caso não haja o cumprimento destas obrigações, ou se verifique a falta de veracidade das informações declaradas no ato da pré-matrícula, a vaga será disponibilizada para outro estudante”, informa.

A pré-matrícula vai até o dia 11 de dezembro de 2009, com a divulgação das escolas em que os estudantes deverão efetivar suas matrículas no dia 18 de janeiro de 2010, na própria Secretaria de Educação e nos sites www.teresopolis.rj.gov.br e www.webmat.com.br/teresopolis . Depois desta data a matrícula deverá ser efetivada na escola indicada no prazo máximo de 10 dias úteis, após os quais a vaga ficará em aberto.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui