Teresópolis toda na Internet

 

 

Festa para o servidor público

Feijoada, prêmios e muita festa no PedrãoFoto: Roberto Ferreira

Teresópolis, 11/11/2009 - Um bonito dia de sol abrilhantou ainda mais a festa dos funcionários públicos municipais de Teresópolis, que aconteceu na última sexta-feira, 6, no ginásio Pedrão.

A celebração pelo “Dia do Servidor Público” reuniu, entre aposentados e ativos, cerca de 4 mil funcionários de todos os setores da Prefeitura Municipal e contou com a participação do Prefeito Jorge Mario, secretários da gestão atual e vereadores. O evento foi realizado pela administração municipal e pela Associação dos Servidores Públicos de Teresópolis.

Foto: Roberto FerreiraUm grande momento do discurso do Prefeito Jorge Mario foi quando, ovacionado, confirmou o pagamento do 13º e 14º salários. “Fiquem tranquilos, esqueçam os boatos. O 13° e o 14º salários estão garantidos”. O Prefeito fez questão de lembrar ainda que a festa aconteceu em parceria com a iniciativa privada, sem gastar dinheiro algum dos cofres públicos. “A festa se repetirá todos os anos, e cada vez melhor, pois o perfil desse governo é valorizar o funcionário”.

Na ocasião, Jorge Mario fez questão de elogiar os servidores pela dedicação e pelo desempenho do bom trabalho e agradeceu pela colaboração e pela forma amiga com que todos vêm trabalhando em prol do município.Foto: Roberto Ferreira

E em agradecimento, homenageou, com um buquê de flores, a funcionária pública em atividade mais antiga da prefeitura, a professora Maria do Céu, admitida em 1968, representando, naquele momento, todos os funcionários do município.

Segundo o Secretário de Administração, Carlos Eduardo Ribeiro, a reativação do evento, que não houve no ano passado, não aconteceu de forma política, mas vai de encontro com o que o servidor merece. “Hoje é o dia do servidor, essa festa é para o servidor e a reativação dessa ação vai ser mais uma marca do governo Jorge Mario. Nosso objetivo de congregar as pessoas e fazer com que o funcionário tenha o seu momento de reconhecimento foi alcançado”, destacou o secretário.

De acordo com o presidente da ASPMT (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), Geraldo Jorge de Azevedo Carvalho, a notícia da realização da festa pela Prefeitura foi uma grande surpresa. “A parceria entre a Associação e a Prefeitura é muito saudável. Nós ficamos muito felizes em ver o funcionário ser valorizado e gratificado pelo seu trabalho, a ASPMT estará disponível para ajudar o Governo no que for preciso”, disse Geraldo.

Feijoada, prêmios e shows animaram a festa

Além de promover a integração e o contato interpessoal entre os servidores municipais, a festa teve várias atrações, como a apresentação do humorista Dedé Machado e show com a banda Rio Babilônia, que animou a festa até às 19 horas. Cerca de 150 prêmios foram sorteados, entre fogões, geladeiras, cobertores e edredons, tvs e laptops, entre outros, com destaque para a moto Suzuki 125cc. Além disso, cerca de 300 quilos de feijão foram preparados para a produção de uma feijoada completa. Todo o serviço foi feito com muito carinho pelos funcionários do Rogeriu's Buffet.

Durante o almoço oferecido, os funcionários puderam confraternizar-se uns com os outros. “É um momento de alegria, lazer e descontração. Aqui encontro colegas que não vejo há muito tempo. É muito bom rever os amigos principalmente nesse clima de festa”, comentou Sara Coelho da Rosa, funcionária do PSF da Quinta Lebrão. A auxiliar de enfermagem, da Unidade de Saúde 24 horas, Dr. Eitel Haje, Sônia Tâmbara, também estava muito satisfeita com a organização do evento, “é a minha primeira comemoração como servidora pública e fiquei muito feliz quando soube que o Prefeito ia realizar a festa. Não é todo município que celebra com seus funcionários dessa forma”, exclamou Sônia.

O humorista Dedé Machado disse que foi a primeira vez que ele fez um show em Teresópolis com tanta gente. “O Prefeito Jorge Mario está de parabéns. A festa está maravilhosa e o mais importante é fazer as pessoas se conhecerem melhor. Acredito que quanto mais próximos todos estiverem, mais podemos lutar uns pelos outros e, dessa forma, todo mundo ganha”, afirmou Dedé.

A funcionária da secretaria de Desenvolvimento Social, Magda Geraldo Beck, ganhadora de um laptop, disse que esperava pela festa e está confiante na administração atual. “É muito bom ser valorizado. Essa confraternização faz bem a todos”, disse Magda. O funcionário Hernandes Fernandes da Silva, da Secretaria de Serviços Públicos, ganhou um televisor 29 polegadas e, emocionado, falou: “é muita emoção ganhar um prêmio como este. Eu ainda não tinha uma televisão desse tamanho em casa”. Clarisse Rosino da Cruz, da Secretaria de Planejamento, fez sua primeira participação na festa do servidor e ganhou um DVD. Adriana Resende de Aguiar, professora, ganhou uma geladeira e com alegria falou, “esse prêmio é uma retribuição pelo trabalho de uma vida toda dedicada ao serviço público”. O maior e mais cobiçado prêmio da festa, uma moto Suzuki 125cc, ficou com a servidora Maria Helena Dias Santos, lotada no posto de saúde da Várzea e há 22 anos trabalhando na Secretaria da Saúde.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui