Teresópolis toda na Internet

 

 

Trenzinho leva turistas ao centro

"Linha Verde" foi reinaugurada

Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, no trenzinho da Linha Verde - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 10/11/2009 - Os turistas que visitam a Feirinha de Teresópolis agora podem conhecer o centro da cidade através de uma agradável e divertida viagem de trenzinho. O projeto “Linha Verde” faz parte do roteiro turístico Teresópolis é 10 e tem o objetivo de levar os turistas para conhecer outros atrativos de Teresópolis.

“A linha verde é uma demanda exigida pelos próprios turistas e os levarão do Alto até a Várzea, rompendo uma barreira de visitação que existia. Os visitantes terão a oportunidade de consumir no comércio, trazendo assim dinheiro novo para a cidade. A consequência é a geração de trabalho, renda e qualificação de mão-de-obra para os comerciantes”, declarou o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh.

Em um trajeto experimental, o trenzinho levará os turistas à Matriz de Santa Tereza, à Casa da Memória Arthur Dalmasso, ao Palacete Granado e à Calçada da Fama, a cada uma hora, a partir das 10 da manhã. No centro da cidade, o trem fica estacionado por 20 minutos, aguardando o retorno dos passageiros.

A proprietária do trem, Mila Ribeiro, está animada com o projeto. “O trem tem sido um atrativo turístico há muitos anos em Teresópolis. Agora, ele passa a contribuir como um transporte animado para o turista conhecer os dois pólos da cidade, o Alto e a Várzea”, comentou Mila.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui