Teresópolis toda na Internet

 

 

Vestibular movimentou Teresópolis

Candidatos de vários Estados estiveram na cidade

Prova no Unifeso - Foto: Karlany SoaresTeresópolis, 10/11/2009 - O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no último domingo, dia 8, o Vestibular de Verão, para o primeiro semestre de 2010. Candidatos de diversos estados participaram do processo seletivo para concorrer a uma das vagas dos quinze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais.

Enquanto os candidatos faziam as provas, os acompanhantes participavam da “Recepção aos Pais”, evento preparado pelo UNIFESO para dar mais conforto durante a espera e ao mesmo tempo permitir que conhecessem mais sobre a instituição através do vídeo institucional. Alunos do curso de Fisioterapia e Enfermagem participaram com técnicas de alongamento, avaliação de função pulmonar e aferição da pressão arterial. Na recepção, também foi servido café da manhã.

Café da Manhã foi servido aos pais - Foto: Karlany SoaresO casal Alaíde e Antônio Campos de Souza veio de Pará de Minas, em Minas Gerais, para acompanhar a filha no vestibular para Medicina, e ficou encantado com o acolhimento do Centro Universitário.

“Fizemos a escolha pelo UNIFESO após pesquisar na internet e conversar com conhecidos que têm filhos estudando Medicina. Depois disso concluímos que se trata de uma Instituição tradicional e que já possui um reconhecimento no mercado”, afirmou Alaíde, revelando também que a Recepção aos Pais é uma iniciativa inovadora.

Medicina

O curso de Medicina foi o mais concorrido com 944 inscritos para 72 vagas, com uma concorrência de 13 candidatos por vaga. Esses concorrentes participaram do Vestibular Tradicional, por meio de avaliação de aproveitamento na redação e na prova objetiva com oitenta questões de múltipla escolha: português (língua e literatura), física, química, matemática, biologia, geografia, história e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Entre os candidatos estava Mariângela Nery, de Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro. “Fiquei sabendo do vestibular pela internet e como já tinha referência de amigos que estudam no UNIFESO optei por tentar aqui”, destacou. O candidato Assef Nacif veio de Niterói para prestar vestibular no UNIFESO. “Essa é a segunda vez que tento o vestibular aqui, embora a prova seja sempre difícil desta vez estou confiante”, revelou.

A divulgação do resultado da redação do curso de Medicina acontecerá nesta quarta, dia 11, a partir das 20h, no site www.access-selecao.com.br e na quinta, dia 12, no Campus Sede do UNIFESO. O resultado final será divulgado no dia 18 de novembro, a partir das 20h, no mesmo site. No dia seguinte, 19 de novembro, a partir das 10h, a lista dos aprovados será afixada no Campus Sede. Os aprovados devem efetuar a matrícula no dia 23 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Biblioteca Miguel Couto, no Campus Sede.

Demais Cursos

Para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Odontologia (Campus Sede); Ciências Biológicas, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, e Pedagogia (Campus Quinta do Paraíso); e Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Matemática (Campus FESO Pro Arte) os candidatos participaram do Vestibular Diferenciado, através da análise do histórico escolar e redação aprovatória.

A teresopolitana Larissa Desirée sonha em cursar Enfermagem. “Fico muito feliz em poder estudar na minha cidade sem precisar sair de casa e na mesma faculdade em que minha mãe se formou. Espero que eu seja aprovada”, declarou a candidata.

A divulgação oficial do resultado do vestibular dos demais cursos acontecerá no dia 14 de novembro, no site www.unifeso.edu.br e no Campus Sede do UNIFESO. As matrículas devem ser efetuadas entre os dias 16 e 24 de novembro, de acordo com cada curso, sempre das 9h às 12h e das 14h às 19h, na Biblioteca Miguel Couto, no Campus Sede do UNIFESO:

Dia 16 de novembro (segunda-feira): Enfermagem, Odontologia e Medicina Veterinária;
Dia 17 de novembro (terça-feira): Farmácia e Fisioterapia;
Dia 18 de novembro (quarta-feira): Administração e Ciências Contábeis;
Dia 19 de novembro (quinta-feira): Ciências Biológicas e Pedagogia;
Dia 24 de novembro (terça-feira): Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Matemática;
Dia 25 de novembro (sexta-feira): Direito e Ciência da Computação.

Mais informações no site do UNIFESO www.unifeso.edu.br ou na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN) pelo telefone (21) 2641-7111.

Vestibular Extra

Quem não conseguiu se inscrever para o Vestibular de Verão do UNIFESO pode se preparar para concorrer ao Vestibular Extra. Os interessados devem comparecer à Gerência de Comunicação e Marketing do UNIFESO, no Campus Sede (Avenida Alberto Torres, 111 – Alto), de 3 a 15 de dezembro e de 5 de janeiro a 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade, cópia do histórico escolar e de documento comprobatório de conclusão do Ensino Médio, e pagar taxa de R$ 20. Vale lembrar que os candidatos que se inscreveram para o Vestibular de Verão e pagaram a taxa de R$ 20 estão isentos de novo pagamento.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui