Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura nos Bairros neste domingo

'Trupe da Cultura' vai ao bairro do Fischer

Contação de histórias é uma das atrações do evento - Foto: Arquivo/SecComTeresópolis, 06/11/2009 - Neste domingo, 8 de novembro, a partir das 15h, a comunidade do Fischer vai receber a visita da trupe e da Kombi da Secretaria de Cultura, com o Projeto Cultura nos Bairros. Crianças e adultos moradores da localidade estão convidados para uma tarde de festa, com atividades de teatro de rua, música, dança, contação de histórias e animação cultural.

Promovido pela Secretaria de Cultura, sob a coordenação dos professores Ayrton Rebello e Adalgisa de Carvalho, o Cultura nos Bairros tem por objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro.

Lançado em 14 de junho, o projeto já passou pelo Bairro de São Pedro, Meudon, Barra do Imbuí, Venda Nova, Vila Muqui, Campo Grande, no final da Posse, Rosário, Canoas, Pessegueiros, Corta Vento, Fonte Santa, Campanha, Brejal, Bonsucesso e agora chega ao Fischer.

“A iniciativa nasceu diante de uma necessidade explícita e visa atender principalmente aqueles que não podem ir ao centro da cidade em busca de cultura e lazer. Montamos uma equipe, com a participação de vários dos nossos professores, e estamos levando atrações e conhecimento artístico de bairro em bairro, semanalmente, sempre buscando suprir esta carência da população. A ideia tem sido muito bem recebida pelas comunidades”, destacou o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Além da equipe da Secretaria de Cultura, a visita ao Fischer terá a participação especial dos integrantes do Movimento Oásis que, em parceria com a Prefeitura, vem desenvolvendo um projeto de mudança da realidade da comunidade do bairro. O objetivo é trabalhar em conjunto com os moradores e melhorar as condições de vida na região. O Movimento é formado por estudantes voluntários, que assumiram o desafio de conscientizar a população de que é possível resolver os próprios problemas através da união de esforços.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui