Teresópolis toda na Internet

 

 

Coleta Seletiva até dezembro

Programa apresentado em reunião

Teresópolis, 10/11/2009 - Aconteceu nesta segunda-feira, 9 de novembro, reunião ordinária do Condema – Conselho Municipal de Meio Ambiente de Teresópolis, às 17h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Av. Feliciano Sodré, 1083/3º andar – Várzea).

Além de aprovação da ata da reunião anterior, informes e encaminhamentos, foi apresentado o Programa Municipal de Coleta Seletiva, que será implantado até dezembro.

A coleta seletiva solidária será feita por caminhão específico da Prefeitura, sob o comando da Secretaria de Meio Ambiente, e será levada, inicialmente, a dez bairros, onde serão recolhidos papel, papelão, garrafas de plástico e latas de cerveja e de refrigerante, entre outros materiais. Porém, antes do caminhão começar a circular, agentes da Secretaria de Meio Ambiente percorrerão as comunidades para distribuir panfletos e explicar aos moradores como a coleta será feita.

A coleta seletiva é chamada de solidária porque todo o material recolhido será entregue à Associação Serrana de Catadores, formada pelos 34 catadores que vinham atuando nos últimos meses no aterro sanitário do Fischer.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui