Teresópolis toda na Internet

 

 

Jogos Estudantis de Teresópolis chegam ao fim

Campeões subiram no pódio

Alunos das escolas Helena de Paula Tavares, Nossa Senhora de Fátima e Sakurá no pódio da corrida rústica – 13 anos - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 04/11/2009 - Depois de 28 dias de jogos e de integração sócio-esportiva entre os colégios públicos e particulares, foi encerrada na última sexta-feira, 30 de outubro, em solenidade festiva no Ginásio Pedrão, a edição 2009 dos JETs – Jogos Estudantis de Teresópolis. Alunos, professores e diretores das 25 escolas públicas e privadas que participaram da competição receberam troféus e medalhas.

“Os jogos foram um grande sucesso e transcorreram em clima de tranqüilidade, de integração e de disputa saudável entre os alunos das escolas públicas e particulares. Os estudantes estão de parabéns, pois defenderam os seus colégios, sempre respeitando os colegas”, enalteceu a Secretária Municipal de Educação, Professora Magali Tayt-Sohn.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, os Jogos Estudantis foram um grande congraçamento esportivo. “Os JETs funcionam como um celeiro para a observação de atletas. Muitos estudantes podem ser convidados para fazer parte das equipes treinadas e assistidas pela Secretaria de Esportes. A competição foi um grande sucesso nos aspectos social, educativo e esportivo”, avaliou.

No pódio

Foto: Roberto FerreiraNa rede municipal de ensino, estudantes atletas de oito escolas subiram ao pódio quinze vezes para comemorar o 1º lugar em oito modalidades esportivas: Helena de Paula Tavares (Araras), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Cerom e Cedal (São Pedro), Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Paulo Freire e Manoel Medeiros (Vale do Paraíso) e Alcino Francisco da Silva (Água Quente). Já na rede estadual, alunos de oito colégios subiram ao pódio 21 vezes na 1ª colocação: Higino da Silveira e Edmundo Bittencourt (Várzea), Presidente Bernardes (São Pedro), Ciep Sebastião Mello (Rosário), Campos Salles (Barra do Imbuí), Euclydes da Cunha (Alto), Lions Clube (Meudon) e Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi (Venda Nova). E na rede particular, os estudantes do CENA – Centro de Ensino Atualizado (Barra do Imbuí) comemoraram o 1º lugar na corrida de orientação. Vale lembrar que a maior parte dos colégios particulares não participou do JET 2009, devido à reposição de aulas por causa da Gripe A.

Os Jogos

Realização da Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes, os JETs representam a valorização dos jogos escolares como incentivo para que os estudantes participem de atividades esportivas que promovam a integração e contribuam para a sua formação integral. Disputados no período de 3 a 30 de outubro, os Jogos reuniram cerca de 2 mil estudantes de 13 a 18 anos, representando 25 escolas municipais, estaduais e particulares das zonas urbana e rural. Eles participaram de disputas nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, futsal, tênis de mesa, xadrez, corrida rústica e corrida de orientação, nas categorias masculina e feminina.

Representam a rede municipal de ensino nos JETs 2009 as escolas Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cedal e Cerom (São Pedro), Helena de Paula Tavares (Araras), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Ginda Bloch (Alto), Sakurá (Ermitage), Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho e Paulo Freire (Vale do Paraíso), Alcino Francisco da Silva (Água Quente), Nadir Veiga Castanheira (Três Córregos), Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande) e Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso). Fazem parte da rede estadual os colégios Euclydes da Cunha (Alto), Campos Salles (Barra do Imbuí), Edmundo Bittencourt e Higino da Silveira (Várzea), Lions Club (Meudon), Ciep Sebastião Mello (Rosário), Presidente Bernardes (São Pedro) e Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi (Venda Nova). A rede privada de ensino é representada pelas escolas Verde (Fátima), CENA – Centro de Ensino Atualizado (Barra do Imbuí), Centro de Ensino Serrano (São Pedro) e Educandário São Pedro (Várzea).

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui