Teresópolis toda na Internet

 

 

"Cantomusarte" no Música na Matriz

Evento acontece neste domingo

Matriz de Santa Tereza - Foto: Portal TerêTeresópolis, 03/11/2009 - Será realizado neste domingo, 1º de novembro, às 16h, na Matriz de Santa Teresa (Praça Baltasar da Silveira, s/nº - Centro), mais uma edição do projeto Música na Matriz. Desta vez, a atração será o Coral Cantomusarte, de Nova Friburgo, que se apresenta com 25 componentes, sob a regência de Joffre Evandro Silva. No repertório, canções do gênero spiritual, estilo originado a partir da música negra norte-americana.

O Coral Cantomusarte originou-se do ‘Coral de Jovens de Nova Friburgo’ que, em 1981, representou aquela cidade na Suíça. Em 1985, com o nome de ‘Nosso Coral’, passou a ser regido pelo maestro Joffre Evandro Silva, tendo como meta o resgate, a preservação e a integração das culturas popular e erudita.

A partir de 1990, o ‘Nosso Coral’ passou a denominar-se ‘Coral Cantomusarte’ e vem apresentando-se, desde então, em salas de concerto, igrejas, teatros e festivais, sendo hoje reconhecido pela comunidade friburguense como Patrimônio Cultural vivo da cidade.

O concerto deste domingo, em Teresópolis, marca a terceira edição em 2009 do projeto Música na Matriz, criado em 1994. Completando 15 anos, o projeto tem a coordenação da professora Célia Seabra e as apresentações acontecem a cada dois meses, na Matriz de Santa Teresa.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui