Teresópolis toda na Internet

 

 

Decoração especial de Natal

Produção deve ficar pronta até dia 14Secretário de Cultura, Wanderley Peres, mostra enfeites de natal para o Prefeito Jorge Mario e Primeira Dama, Claudia Sedlacek - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 03/11/2009 - O Prefeito Jorge Mario, a Primeira Dama, Claudia Sedlacek, o Secretário de Governo, José Alexandre, o Secretário de Desenvolvimento Social, Ary Moraes e o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Marchesini, foram recebidos pelo Secretário de Cultura, Wanderley Peres, nesta sexta-feira, 30, no galpão de natal da Prefeitura de Teresópolis.

O espaço reúne 40 profissionais das Secretarias de Cultura, Serviços Públicos, Educação e Meio Ambiente, que produzem os enfeites que vão decorar Teresópolis neste natal.

De acordo com Jorge Mario, a Prefeitura está aprimorando o projeto de decoração com materiais recicláveis. “Teresópolis vem se consolidando, ao longo dos últimos anos, na produção de uma decoração natalina de excelência, sendo comparada até às cidades do sul do País. O governo está trabalhando, dando todo o apoio à Secretaria de Cultura e ao Núcleo de Eventos da Secretaria de Turismo para que tenhamos um natal que agrade aos moradores, aos visitantes e que se torne uma referência para outras cidades”, declarou o Prefeito.

Coordenado pelo Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a decoração é feita de material reciclado e promete muitas novidades neste fim de ano. “Reciclamos os enfeites do ano passado, reaproveitando-os, e estamos confeccionando novas peças para mostrar uma temática diferente e atual”, pontuou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres. O Secretário de Serviços Públicos, Paulo Marchesini, informou que a Secretaria apóia com mão-de-obra, transporte, e em especial, na montagem da estrutura.

De acordo com o Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, a programação natalina está sendo preparada com qualidade para a população. "O trabalho de excelência desenvolvido pela equipe de funcionários da Prefeitura trará para a cidade uma ornamentação bonita, moderna e com novidades, produzida com criatividade”, ressaltou.

Jovens do projeto Promaj também estão envolvidos na decoração natalina deste ano, realizando trabalho de corte e montagem de enfeites. “É uma ótima iniciativa, pois o jovem do Promaj aprende mais uma profissão e aumenta sua consciência ambiental. É mais uma qualificação que esse jovem utiliza para entrar no mercado de trabalho. Eles podem até descobrir novos talentos, como habilidades para artes plásticas, através deste trabalho.. Eventos como este geram trabalho, renda e são bons para a cidade”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Social, Ary Moraes.

Cerca de 40 mil garrafas pet foram arrecadas em campanhas nas escolas municipais. Além disso, diariamente, a Secretaria de Cultura também recolhe garrafas em restaurantes da cidade. O galpão está em funcionamento desde 14 de setembro, das 8h às 20h, e produzirá os enfeites até o dia 14, para a grande inauguração da decoração natalina, prevista para o dia 21 de novembro.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui