Teresópolis toda na Internet

 

 

8º Cultura de Raiz neste domingo

Edição homenageia cultura africanaPatrícia Araújo e Dona Menininha na 7ª edição do evento - Foto: Cláudio Furtado

Teresópolis, 03/11/2009 - Cantores, repentistas, poetas, violeiros, sanfoneiros e músicos em geral têm encontro marcado neste domingo, 1º de novembro, a partir das 9h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras).

Neste dia será realizado o 8º Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis. Aberto ao público, o evento terá como tema a cultura afro-brasileira, lembrando o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Nesta edição, há ainda outra novidade: será servido um café da manhã para artistas e convidados.


Em sua oitava edição, o Encontro de Cultura de Raiz terá mais uma vez o engenheiro agrônomo Beto Selig à frente, como apresentador do programa de auditório, que tem como cenário uma cozinha de roça. O evento contará com a participação de diversos artistas, apresentando os mais variados estilos.

Na edição especial que homenageará a cultura afro-brasileira, a programação inclui atrações que façam referência ao tema. Entre outros artistas, estão confirmadas as participações do Coro Municipal, Roberto Müller, Bimbinho, Patrícia Araujo e Marcos André, além de Cidinho da Capoeira e Mestre Sorriso, que farão também apresentações de capoeira e maculelê.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a cada edição, o Cultura de Raiz se fortalece. “O Cultura de Raiz é realmente um projeto que vale o investimento da Prefeitura na Secretaria de Cultura. Mais uma vez, teremos uma edição temática, o que vem dando muito certo por proporcionar ao público apresentações diversificadas, sempre com uma novidade. Assim, a cada edição, atraímos um público novo que acaba por se tornar cativo”, avalia o secretário.

O evento contará ainda com estande da Feira de Produtos Orgânicos, organizada pela Associação de Produtores Agroecológicos, e estande do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O público também poderá conferir exposição e venda de produtos em artesanato, na sala de dança da Casa de Cultura.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui