Teresópolis toda na Internet

 

 

Recadastramento do Bolsa Família

Prazo termina nesta sexta

Teresópolis, 28/10/2009 - Esta sexta-feira, 30 de outubro, é o último dia do prazo do recadastramento das famílias inscritas no Programa Bolsa Família há mais de dois anos e que não atualizaram os seus dados.

A determinação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que fixou o prazo. Se essas famílias não se recadastrarem, o benefício será bloqueado a partir de novembro.

O atendimento acontece das 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, que funciona na Avenida Alberto Torres, 1148, no Alto.

O telefone para informações é 2742-3080. É necessário levar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e o último contracheque de todos os maiores de 18 anos, além de comprovante de residência atual, certidão de nascimento dos menores de 18 anos e declaração de matrícula escolar das crianças que estudam.

“Esse recadastramento é muito importante, pois mantém o banco de dados atualizado para que a Secretaria de Desenvolvimento Social tenha acesso a essas famílias. Elas participam de palestras periódicas de conscientização sobre a importância de manter os filhos na escola, vacinados e pesados, condições básicas para que continuem recebendo o benefício”, explica Érica Vargas, Coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal para promover a emancipação das famílias mais pobres. Atualmente, Teresópolis tem cerca de dez mil famílias cadastradas no programa pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e mais de seis mil recebendo o benefício. Os valores pagos variam de R$ 22 a R$ 200, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de crianças e adolescentes até 17 anos.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui