Teresópolis toda na Internet

 

 

Mega Gafieira Cultural

Evento acontece nesse sábadoFoto: Arquivo/SecCom

Teresópolis, 27/10/2009 - O próximo sábado, 31, é dia de mais uma Gafieira Cultural. Desta vez, o salão de dança tem endereço diferente. Será no Várzea Futebol Clube, a partir das 21h, com direito a muita animação, música e, claro, muita dança.

Esta será a quarta edição do projeto, desenvolvido pelos Núcleos de Dança Marcello Rangel, em parceria com a Secretaria de Cultura de Teresópolis que, desta vez, leva o título de Mega Gafieira Cultural. A noite será animada pela Banda Inspirasom, respeitando um repertório típico de gafieira, incluindo muito bolero, soltinho, forró e samba.

Coordenador do projeto e titular do curso de dança de salão da Secretaria de Cultura, o professor Marcello Rangel explica o motivo da edição extra. “Além do apoio fundamental que recebemos da Secretaria de Cultura, o Clube do Várzea também tem sido um grande parceiro neste projeto. Esta edição especial será realizada a pedido da diretoria do clube, que sempre nos prestigiou e fez questão de sediar o evento. Os sócios do clube também estão convidados”, comenta.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a Gafieira Cultural tem tudo para se solidificar. “O projeto atende a uma demanda grande na cidade, oferecendo um ambiente adequado para os adeptos da dança de salão. A tendência é que a Gafieira Cultural continue avançando, até se consolidar em definitivo entre os atrativos culturais da cidade”, avalia.

Mais uma vez, o professor Marcello Rangel solicita que os convidados respeitem o traje esporte fino, conforme especificado no convite. “Cavalheiros devem estar de blazer e, as damas, de vestido ou saia. Esta indumentária é fundamental para garantir o clima esperado. Se quisermos uma noite de gafieira, devemos respeitar as regras que dominam os salões de baile do Rio”, salienta.

Lançado em julho, o projeto Gafieira Cultural foi idealizado com o objetivo de divulgar e massificar a dança de salão de alto nível em Teresópolis, criando também um espaço para as pessoas desenvolverem o que aprendem em sala de aula, durante o curso de dança de salão.

O Várzea Futebol Clube fica à Rua Manoel Lebrão, 1.364, na Ermitage. Interessados em adquirir o convite devem entrar em contato com o professor Marcello Rangel, através do telefone 9196-4211.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui