Teresópolis toda na Internet

 

 

Conselho Municipal de Educação

Novos conselheiros tomaram posse

A Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, e os novos conselheiros - Foto: Marcelo Van RatoTeresópolis, 23/10/2009 - Tomaram posse, na tarde da última quinta-feira, dia 22, no auditório da Secretaria de Educação, os membros nomeados para o novo Conselho Municipal de Educação.

Os 22 novos conselheiros são representantes do Poder Executivo, profissionais de educação, comunidade organizada, pais de alunos, Conselho Tutelar da Infância e da Adolescência e estudantes de Teresópolis que deverão exercer o papel de articuladores e mediadores das questões educacionais na cidade.

Secretários Municipais, equipes diretivas, profissionais de educação e representantes da comunidade assistiram à solenidade - Foto: Marcelo Van RatoCriado em 28 de novembro de 1968, através de decreto da Câmara Municipal e sancionado pelo então Prefeito Walmir Mattos Moreira, o Conselho Municipal de Educação visa consolidar e melhorar a estrutura educacional de Teresópolis, garantindo a aprendizagem escolar e a participação coletiva na avaliação das ações pedagógicas e administrativas do poder público. Sendo um órgão de ampla representatividade, com funções normativas, mobilizadora, consultiva e fiscalizadora.

Os novos conselheiros, que ficarão por dois anos junto ao poder público colaborando nas políticas relacionadas a educação são: como representantes do Poder Executivo a titular Rose Mary de Sequeira Mendes e sua suplente Elizabeth Cristina Borges de Souza; a titular Carla Rabello Ferreira e sua suplente Carmen Lúcia Mouteira Rodrigues Guarilha; a titular Ana Paula Alvez Pimentel da Silveira Rodrigues e sua suplente Andréa da Silva Ferreira; e a titular Jane Lara da Motta de Jesus e a sua suplente Simone de Souza Monteiro Fernando. Como representantes dos profissionais da educação a titular Márcia Hilana Camões Maia e seu suplente Marcelo Guerra Branco; o titular Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome e seu suplente Antonio Cordeiro Lopes; o titular Saulo Maia Pinto e sua suplente Doralice Rosa Veríssimo; e a titular Vanda Filomena da Silva Figueiredo e sua suplente Jocelia de Jesus Siqueira Lima.

Como representantes da comunidade organizada o titular Antônio Cláudio Cavalcante e sua suplente Cláudia Bach Ferreira Guarilha. Como representante de pais de alunos a titular Aracy Cristina Kemup Marcelino Bastos e sua suplente Maria de Fátima Nogueira Granito. Como representante do Conselho Tutelar da Infância e da Adolescência a titular Mônica de Medeiros Dália e sua suplente Rafaela Dália da Rosa Mourão. E como representante dos estudantes de Teresópolis a titular Andréia da Cunha Câmara e seu suplente Paulo Roberto Pacheco de Oliveira Junior.

Na solenidade de posse, além das equipes diretivas de diversas escolas municipais, de representantes da comunidade e demais profissionais de educação, também estiveram presentes o vereador Dr. Carlão; a Assessora Técnica do Conselho Municipal de Educação, professora Rose Mary de Siqueira Mendes; o Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Adriano Guedes; o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Leandro Aschar; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Coronel Flávio Castro; o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Maurílio Ribeiro Schiavo; o Secretário Municipal de Fazenda, Paulo Troncoso e a Secretária Municipal de Gestão de Pessoal e Coordenadora do Orçamento Participativo, Denise Lobato.

Em seu discurso na abertura da solenidade, após a apresentação de um vídeo onde foram mostradas as principais atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2009, a Secretária Magali Tayt-Sohn ressaltou que “a posse do Conselho Municipal de Educação simboliza o sonho de todo educador, que acredita que o ser humano pode ser transformado e libertado através da educação.”

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui