Teresópolis toda na Internet

 

 

"Café da Manhã com a Secretária"

Alunos e Sec. de Educação farão reuniões

Teresópolis, 23/10/2009 - A partir de novembro, mensalmente as portas da Secretaria de Educação de Teresópolis vão ser abertas a alunos da rede municipal para visitas programadas onde, em um clima de total informalidade, a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, vai receber estudantes escolhidos pela direção das escolas para um café da manhã. O objetivo é que, durante o encontro, ocorra troca de informações, que encurtarão caminhos e aumentarão a compreensão mútua.

A ideia surgiu recentemente, quando a estudante Maria Eduarda, de apenas oito anos, da Escola Municipal Ana Barbosa, acessou o perfil pessoal da Secretária em uma rede social da internet, pedindo para adicioná-la como amiga.

Alegando conhecê-la pelos jornais e TV, a aluna acabou cativando a Secretária Magali Tayt-Sonh e foi marcado um café da manhã para elas se conhecerem, juntamente com a irmã da estudante, Ana Luiza, também aluna da rede municipal de educação. No encontro, que segundo a própria Magali foi extremamente gratificante para todos, surgiu a idéia de transformar aquilo em um evento mensal.

“Ter esse contato direto com os estudantes é sempre muito gratificante e enriquecedor, afinal não podemos nos distanciar do que deve ser mais importante para nós, que são os nossos alunos”, explica a Secretária. “Esses cafés da manhã serão uma oportunidade para todos os envolvidos, já que nós poderemos saber mais dos anseios e expectativas de nossos alunos e eles poderão, além de nos trazer suas próprias experiências, entender um pouco mais o funcionamento da Secretaria de Educação”, finalizou Magali.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui