Teresópolis toda na Internet

 

 

Cirurgia e Obstetrícia voltam à Beneficência Portuguesa

Novas instalações para receber pacientesLeitos da Maternidade - Foto: Marco Esteves

Teresópolis, 22/10/2009 - O hospital Beneficência Portuguesa concluiu as reformas estruturais nos centros cirúrgico e obstetrício e retomou o atendimento à população nesta quarta-feira, dia 21.

Por dois meses, os setores do hospital passaram por obras para cumprir as normas estabelecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada n° 50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que dispõe sobre o regulamento técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. Também tiveram que ser atendidas as exigências da Vigilância Sanitária Estadual e os pedidos da Secretaria Municipal de Saúde.Rogério Fonseca, Diretor médico da maternidade, Paulo Ribeiro, Diretor administrativo e Maurílio Schiavo, Secretário de Saúde, no hospital Beneficência Portuguesa - Foto: Marco Esteves

“Com as reformas, a qualidade do atendimento aumentou e a acomodação dos pacientes melhorou bastante. Assim, a população será assistida com mais conforto, qualidade e segurança, devido aos novos centros cirúrgico e de obstetrícia. A clientela do SUS tem mais uma alternativa de atendimento e será recebida com uma ótima estrutura”, declarou o Secretário de Saúde, Maurílio Schiavo.

Segundo o Diretor administrativo da Beneficência Portuguesa, Paulo Ribeiro, o objetivo foi melhorar os serviços prestados aos pacientes do SUS e dos planos de saúde. “As obras foram importantes. A população ganha, assim como o hospital”, destacou.

Rogério Sérgio Fonseca, Diretor médico do setor de obstetrícia, acredita que o retorno da maternidade ajudará a suprir a demanda de partos, contribuindo para desafogar o Hospital das Clínicas. “A maternidade da Beneficência vem somar ao Sistema Único de Saúde de Teresópolis, com 16 leitos e toda a estrutura necessária para um atendimento de qualidade”, disse. Ele ainda acrescentou que, como o centro obstetrício é de baixo risco, há uma maior rotatividade no fluxo de atendimentos.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui