Teresópolis toda na Internet

 

 

Festival de Cinema no interior

Programação cultural variada no fim de semana

Foto: DivulgaçãoTeresópolis, 21/10/2009 - Neste fim de semana, as localidades de Pessegueiros, no 2º Distrito, e Bonsucesso, no 3º Distrito, contarão com variada programação cultural. É que será realizado em Teresópolis no sábado e do domingo, dias 24 e 25 de outubro, o projeto Cinearte Sarau, com exibições gratuitas de filmes, atendendo ao público infantil e adulto. Para incrementar ainda mais o evento, a Secretaria de Cultura também promoverá edição dupla do projeto Cultura nos Bairros, nos mesmos dias e locais.

O Cinearte Sarau é um projeto da Arte Brasil Produção Cultural, que tem patrocínio da Petrobras e apoio do Ministério da Cultura, e objetiva promover o intercâmbio cultural entre as manifestações artísticas regionais. O projeto inclui a exibição de filmes nacionais – longa-metragem, curta-metragem e documentários, projetados sobre um telão inflável de 16mx9m, além de apresentações de grupos locais de teatro e circo.

Após percorrer 18 estados do Brasil em 2006, 2007 e 2008, o projeto Cinearte Sarau atingiu um público aproximado de 150 mil pessoas em 200 municípios. Este ano, o projeto vem se apresentando em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, totalizando mais 40 municípios brasileiros. E neste fim de semana, a partir da parceria firmada com a Secretaria de Cultura, o projeto chega a Teresópolis.

No sábado, as atividades serão realizadas em Pessegueiros, na sede do Nikkei Clube (Estrada Rio-Bahia, km 67). E no domingo, na Praça de Bonsucesso (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28).

Nos dois dias, a programação será a mesma: a partir das 15h, música, dança, teatro de rua, contação de histórias e animação cultural com o projeto Cultura nos Bairros. E, a partir das 19h, começará a exibição dos filmes ‘Vida de Cachorro (Charlie Chaplin)’ e ‘Se eu fosse você 2’.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, trata-se de uma excelente oportunidade de promover o acesso à cultura nas localidades do interior. “Idealizamos o Cultura nos Bairros para promover este acesso, levando atividades culturais e de entretenimento às comunidades mais afastadas do centro. E o projeto Cinearte Sarau vem somar a este nosso objetivo. Quando recebemos a proposta, não tive dúvidas de que seria uma excelente parceria. E daí, a escolha das duas localidades, Pessegueiros e Bonsucesso, para que possamos levar ainda mais cultura ao interior”, avalia.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui