Teresópolis toda na Internet

 

 

Gafieira Cultural faz sucesso

4ª edição já está marcadaA performance de Marcello Rangel e Gil Rangel encantou o público - Foto: Cláudio Furtado

Teresópolis, 16/10/2009 - Realizada na noite do último sábado, 10, a 3ª Gafieira Cultural reuniu dezenas de casais adeptos da dança de salão no Hotel Várzea. Promovido pelos Núcleos de Dança Marcello Rangel, em parceria com a Secretaria de Cultura, o projeto foi idealizado com o objetivo de divulgar e massificar a dança de salão de alto nível em Teresópolis, criando também um espaço para que as pessoas possam desenvolver o que aprendem em sala de aula.

A noite foi animada pela banda Plano B, que incluiu no repertório muito bolero, samba, soltinho e forró, entre outros ritmos dançantes. Sem perder tempo, inúmeros casais invadiram a pista de dança e se divertiram.

Coordenador do projeto e titular do curso de dança de salão da Secretaria de Cultura, o professor Marcello Rangel saiu satisfeito. “Criamos este espaço para os alunos e para os amantes da dança. Tem dado certo. O tema gera grande interesse. Tanto é assim que realizaremos uma Gafieira Cultural extra este mês, no Clube do Várzea”, comemorou.

Frequentador dos salões cariocas, o motorista Edvaldo Cavalcante se divertiu com a mulher, Rosângela Batista. “Foi minha primeira vez na Gafieira Cultural e achei a ideia excelente porque Teresópolis tem uma carência enorme de espaços para dança. Fazemos aula de dança de salão e é bom termos um projeto como este. Afinal, de que adianta as pessoas frequentarem as aulas se não tiverem um local pra dançar. Uma iniciativa muito válida”, comentou.

Mestra em dança de salão, Gil Rangel também aprovou o projeto. “Quando eu morava aqui já percebia que a cidade não tinha uma opção para a dança de salão. Por isso mesmo, a ideia da Gafieira Cultural é sensacional. Um evento sem ostentação, mas em um ambiente aconchegante. Muito legal. A Gafieira Cultural tem tudo para se tornar a ‘Lapa 40 Graus’ de Teresópolis, principalmente agora com a chegada do verão”, elogiou.

O ponto alto da festa foi a performance do professor Marcello Rangel e da mestra Gil Rangel, que deixaram o público boquiaberto ao dançarem samba e bolero, mostrando um pouquinho do que acontece nos grandes salões cariocas.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, a Gafieira Cultural é mais um projeto que veio para ficar. “Temos uma grande diversidade cultural em Teresópolis e nosso trabalho é estimular, cada vez mais, o desenvolvimento de todos os segmentos artísticos da cidade. A procura pelas aulas de dança de salão e o sucesso da Gafieira Cultural mostram que estamos seguindo o caminho certo”, avaliou.

A próxima edição da Gafieira Cultural será realizada no dia 31 de outubro, desta vez, no Clube do Várzea, a partir das 20 horas. Interessados em adquirir o convite devem entrar em contato com o professor Marcello Rangel, pelo telefone 9196.4211.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui