Teresópolis toda na Internet

 

 

Feriado Municipal de Santa Teresa

Comércio e Serviços, confira

Teresópolis, 12/10/2009 - Depois do Feriado Nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda, Teresópolis comemora sua padroeira nesta quinta-feira, dia 15, feriado municipal em comemoração à Santa Teresa, padroeira da cidade ao lado de Santo Antônio.

Banco, escolas e funcionalismo público não funcionam, mas o comércio, em acordo feito com os comerciários, funcionará normalmente, de acordo com o Sincomércio. O feriado será compensado na segunda-feira seguinte, dia 19, quando as lojas ficarão fechadas.

Foi decretado ponto facultativo nesta sexta, 16, para as repartições públicas municipais, por isso a Prefeitura de Teresópolis retoma o atendimento ao público apenas na segunda-feira, 19. Porém, para garantir o atendimento à população, vários serviços essenciais serão realizados neste período, como coleta de lixo e emergência médica. Na sexta, o expediente de todas as secretarias municipais e da Procuradoria Geral obedecerá a horário de acordo com necessidades específicas.

Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão. Os postos de saúde e unidades básicas ficarão fechados no feriado de quinta e no ponto facultativo desta sexta.

Escolas, centros de educação infantil e creches municipais ficarão fechados nesta quinta e funcionarão normalmente na sexta. Já no sábado, os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais terão aula em seus horários normais, por conta do calendário de reposição dos dias letivos perdidos devido à pandemia da gripe A.

Vale lembrar que a tradicional festa de Santa Teresa, que acontece todos os anos na praça da Igreja Matriz, funciona até o próximo fim de semana, com parque de diversões, barracas típicas, missas e eventos especiais.

Portal Terê (com informações do Sincomércio)

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui