Teresópolis toda na Internet

 

 

Gafieira Cultural neste sábado

Muita música, glamour e elegância

Teresópolis, 07/10/2009 - O Hotel Várzea vai se transformar em um verdadeiro salão de dança neste sábado, 10 de outubro, das 20h à meia-noite, quando será realizada a terceira edição da Gafieira Cultural.

Promovido pelos Núcleos de Dança Marcello Rangel, em parceria com a Secretaria de Cultura de Teresópolis, o evento promete muita música, glamour e elegância em uma noite de grande animação. Desta vez, a festa será animada pela banda ‘Plano B’. E, assim como nas edições anteriores, o repertório terá muito bolero, samba, soltinho e forró, entre outros ritmos dançantes.

Lançado em julho, o projeto foi idealizado com o objetivo de divulgar e massificar a dança de salão de alto nível em Teresópolis, criando também um espaço para que as pessoas possam desenvolver o que aprendem em sala de aula. Coordenador do projeto e titular do curso de dança de salão da Secretaria de Cultura, o professor Marcello Rangel tem expectativa de grande público. “As duas primeiras edições foram um sucesso. Desta vez, não vai ser diferente. As pessoas gostam de dançar. Só precisavam de um espaço com o clima ideal. E, graças ao apoio que recebemos da Secretaria de Cultura, hoje podemos oferecer este atrativo às pessoas”, explicou.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, projetos como este são fundamentais para garantir o desenvolvimento da cultura no município. “Além da qualidade dos nossos artistas, a diversidade cultural em Teresópolis é enorme. A Gafieira Cultural é uma prova disso, pois mostra que temos público para as mais variadas manifestações artísticas. Por isso mesmo, o sucesso do projeto é uma consequência natural”, ressaltou.

O professor Marcello Rangel destaca que, por se tratar de uma gafieira, é necessário que o traje esporte fino, especificado no convite, seja respeitado. “Cavalheiros devem estar no mínimo de blazer e, as damas, de vestido ou saia para garantir o clima esperado. Se quisermos uma noite de gafieira ao pé da letra, temos todos que respeitar as regras que dominam os salões de baile do Rio, a exemplo da Gafieira Estudantina Musical”, orientou.

O Hotel Várzea fica Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 41/55, no Centro. Interessados em adquirir o convite devem entrar em contato com o professor Marcello Rangel, através do telefone 9196-4211.

Mais uma vez na Rede Globo

Depois de atuar como dançarino e coreógrafo na novela Caminho das Índias, no núcleo da Gafieira fictícia do folhetim, o professor de dança Marcello Rangel volta a circular pelo Projac. Desta vez, ele está atuando em dois projetos: na minissérie Dalva e Erivelton, do núcleo do diretor Denis Carvalho, e da novela Cama de Gato, que tem direção de Ricardo Waddington e estreou nesta segunda-feira, 5 de outubro, no horário das 18h. Na minissérie, Rangel vai atuar novamente como dançarino. Já na novela, ele faz parte do elenco de apoio, sendo um dos empresários da companhia presidida pelo personagem Gustavo Brandão, interpretado pelo ator Marcos Palmeira.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui