Teresópolis toda na Internet

 

 

Seleção Brasileira em Teresópolis

Classificado, Brasil não quer 'tropeços'Foto: Roberto Ferreira

Teresópolis, 07/10/2009 - A Seleção Brasileira está em casa: Atletas e comissão técnica chegaram nesta terça-feira, dia 06, ao Centro de Treinamento da CBF da Granja Comary, em Teresópolis, para preparação para os últimos jogos das eliminatórias da Copa de 2010. A equipe fica em Teresópolis até a manhã de sábado. Serão cinco treinos até lá.

O momento da Seleção Brasileira é tranquilo. Classificado para a Copa-2010, o time não entrará em campo contra Bolívia, no domingo, em La Paz, e Venezuela, no dia 14, em Campo Grande, precisando de resultado.

Mas, quando se observa a lista dos convocados para estas partidas, é possível concluir que não faltará vontade dentro de campo. Afinal, será preciso por parte de muitos mostrar serviço já que de certo, até agora, é que nem todos irão à Copa.

De nomes incertos para a Copa, a Granja Comary está cheia: Helton, Victor, Miranda, Naldo, Felipe Luis, Lucas, Ramires, Alex, Diego Souza e Diego Tardelli brigarão por vaga para o ano que vem. "Qualquer vaga no meio-campo está de bom tamanho. Não tenho que escolher. Conseguir ir para uma Copa do Mundo seria muito bom. Agora é esperar a última convocação", explica o meia Diego Souza.

Na Granja, linha-dura da CBF com a imprensa

Apesar de ser a última vez que o Brasil irá treinar em Teresópolis para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, a CBF resolveu implantar algumas mudanças para os profissionais da imprensa. E, logo no primeiro dia, o novo sistema causou surpresa e provocou situações de "saia justa" na Granja Comary.

O pilar do novo método de trabalho é o credenciamento prévio de todos os profissionais que pretendem cobrir os treinos da seleção, prática já utilizada nos jogos da equipe no Brasil e no exterior. Ao chegar à portaria da Granja Comary, o profissional deve se identificar, retirar a sua credencial, e devolvê-la quando for embora. Caso contrário, sua entrada não será permitida no dia seguinte, como informou o funcionário encarregado desta tarefa.

O credenciamento foi adotado, segundo já afirmou em outras oportunidades Rodrigo Paiva, porta-voz da CBF, para melhorar o trabalho da imprensa, já que a medida impede a entrada de pessoas estranhas no local de treino da seleção.

Na última terça-feira, no entanto, primeiro dia do novo sistema, o veto acabou atingindo também um assessor de imprensa que presta serviços particulares aos jogadores Daniel Alves, Naldo e André Santos. Sua entrada foi permitida apenas quando o treinamento terminou.

Situação pior, no entanto, enfrentou um dos câmeras da TV Globo. Em busca de um ângulo melhor, o profissional subiu em um morro, mas foi descoberto pelo supervisor Américo Faria. O funcionário da CBF, então, alertou à segurança e, além de mandar retirá-lo do local, também confiscou a credencial e expulsou-o do treino.

Em compensação, a CBF abriu suas portas à torcida. Inicialmente, um grupo de pouco mais de 20 pessoas ficou restrita à portaria da Granja Comary. Após gritos insistentes, os torcedores puderam entrar e foram alojados em um espaço bem distante do local em que os jogadores corriam.

Já a presença de convidados VIPs, fato que gerou polêmica na última vez que a seleção brasileira esteve na Granja Comary, não se repetiu na terça-feira, apesar de dois camarotes estarem montados ao lado de um dos campos.

Fonte: Jornal do Brasil / UOL

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui