Teresópolis toda na Internet

 

 

Unifeso publica editais para 2010

Transferências, religamento e reingresso

Teresópolis, 06/10/2009 - O Centro Educacional Serra dos Órgãos (UNIFESO) já divulgou os editais referentes ao 1º semestre de 2010 para o ingresso no ensino superior nas modalidades de transferência interna; transferência externa; religamento e reingresso. Os editais completos estão disponíveis na área Serviços (Estude no UNIFESO) do site www.unifeso.edu.br .

Alunos do 2º ao 6º período do curso de Medicina de outras instituições interessados em estudar no UNIFESO tem do dia 14 de dezembro até o dia 21 de janeiro para efetuar a inscrição no concurso de transferência externa. A seleção será feita por análise da estrutura curricular, prova específica e entrevista. O candidato deve observar o conteúdo programático referente a cada período, disponível no edital.

Para os cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Biológicas (até 3º período); Ciência da Computação; Enfermagem; Farmácia (até 5º período); Fisioterapia; Medicina Veterinária; Odontologia; Engenharia Ambiental (até 3º período); Engenharia de Produção (até 3º período); Matemática (até 3º período); Pedagogia (até 7º período) e Direito, a inscrição para a seleção de transferência externa acontece do dia 14 de dezembro até 29 de janeiro de 2010. No ato da inscrição o candidato deve apresentar o requerimento de inscrição; atestado de matrícula ou certidão de estudos da escola de origem; Histórico Escolar; ementa dos conteúdos programáticos. Para candidatos para os cursos da área de saúde, deverão apresentar estrutura curricular por módulos, disciplinas ou períodos.

Religamento, reingresso e transferência interna

Já os alunos do UNIFESO que desejam mudar de curso ou aqueles que por algum motivo tiveram que trancar ou cancelar o curso podem se inscrever para a seleção de Transferência Interna ou Religamento, respectivamente. O processo seletivo também é válido para as pessoas que possuem diploma de curso superior e desejam ingressar no UNIFESO através do Reingresso. Para essas formas de ingresso o período de inscrição acontece de 14 de dezembro de 2009 a 29 de janeiro de 2010. Para se inscrever o candidato deve apresentar os seguintes documentos no momento da inscrição: histórico escolar ou certidão de notas da escola de origem; ementa dos conteúdos programáticos, além de diploma registrado, no caso de Reingresso.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Geral de Ensino do Campus Sede do UNIFESO (Av. Alberto Torres nº 111), de acordo com o horário indicado em cada edital.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui