Teresópolis toda na Internet

 

 

550 contabilistas em Teresópolis

Convenção reuniu profissionais da área

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 06/10/2009 - Quinhentos e cinquenta profissionais da contabilidade se reuniram em Teresópolis durante três dias para a 54ª Convenção dos Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro.

Maior evento direcionado à classe contábil do Estado, a Convenção aconteceu entre os dias 1º e 3 de outubro, no Hotel Alpina. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade e a Associação Profissional dos Contabilistas de Teresópolis, com o apoio da Prefeitura, o encontro contou com convidados especiais, como Antonino Marmo Trevisan e Antônio Lopes de Sá. Participaram do encontro contabilistas de vários estados, como Paraná, Santa Catarina, Brasília, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Os secretários municipais Carlos Eduardo Ribeiro (Administração), Michel Al Odeh (Turismo), Mauro Gaspar (Controle Interno) e Paulo Troncoso (Fazenda) estiveram na abertura do evento, na quinta-feira, 1º. “Esta Convenção é importante tanto para a área privada quanto para a pública. Vamos nos interar sobre as novidades e implicações das leis em nosso trabalho. Agradeço ao empenho dos secretários Michel Al Odeh e Mauro Gaspar, que foram incansáveis para que Teresópolis sediasse este evento”, ressaltou Carlos Eduardo Ribeiro. Alunos do coral da Escola Municipal Governador Portella cantaram o Hino a Teresópolis. O presidente da Câmara Municipal, Habib Tauk, também participou da cerimônia, que contou ainda com a palestra de Antonino Trevisan. Ele falou sobre o tema do encontro, a busca pela harmonização contábil.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade/RJ, Antônio Miguel Fernandes, a convenção é uma oportunidade de atualização para os contadores. “Esse evento acontece a cada dois anos e é uma oportunidade para refletirmos sobre a profissão, conhecermos os produtos e discutirmos as novidades da legislação. Além disso, a cidade nos recebeu de braços abertos. Agradeço a presença de todos que prestigiaram esta convenção. Os profissionais que participaram devem ter o papel de multiplicadores das informações passadas aqui para os cerca de 50 mil contadores de todo o Estado”.

“Estamos orgulhosos de sediar este encontro. A Prefeitura apoiou a iniciativa, estando sempre à disposição. Esse auditório lotado é prova do sucesso e fruto do empenho de todos os envolvidos na organização do evento”, comentou Marcelo Rebello de Sousa, presidente da Associação dos Profissionais Contábeis de Teresópolis.

A carioca Patrícia Sciammarella, que se formou em contabilidade em 2001, fez questão de participar da Convenção. “Sempre que posso, vou a esses encontros porque é uma excelente oportunidade de absorver mais conhecimento para a rotina do trabalho. Além disso, é muito bom rever alguns amigos da faculdade e fazer novos contatos profissionais até com colegas de outros estados”, disse.

A Convenção teve ainda estandes de empresas do setor de informática, com programas especializados para a área, e editora de livros voltados para a profissão. Artesãos da Feirinha de Teresópolis também puderam expor seus produtos no hall do Hotel Alpina.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui