Teresópolis toda na Internet

 

 

Arranjo Produtivo Local de TI

Prefeito e empresários se reúnemFoto: Marco Esteves

Teresópolis, 02/10/2009 - Um grupo de empresários do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Teresópolis visitou o prefeito Jorge Mario nesta última quinta, 1º de outubro.

O objetivo do encontro foi mostrar a evolução do trabalho que vem sendo realizado para instalar na cidade um Pólo de Tecnologia. Os empresários foram acompanhados pelo secretário de Indústria e Comércio, Luiz Antônio Decarlo, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Secretaria, Lucas Guimarães, e também pelo presidente da Comissão Municipal da Firjan, Hélio Neves.

O Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação reúne micro, pequenos e médios empresários que atuam em atividades similares ou relacionadas. O objetivo é fortalecer o mercado em que atuam, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município. Para isso, conta com a parceria do poder público, de entidades representativas do empresariado e de instituições de ensino e de pesquisa.

“Nosso governo pretende atuar como facilitador de todas as ações que resultem na geração de trabalho e renda e que tragam riquezas para Teresópolis, com foco principalmente em indústrias não poluentes, como é o caso do segmento da tecnologia da informação. Para isso, precisamos da parceria com empresários comprometidos com o desenvolvimento social, econômico e ambiental do município”, destacou o prefeito Jorge Mario, acrescentando que a qualificação de mão-de-obra é fundamental para atingir esse objetivo.

Presença na Fepro e lançamento de site

Durante o encontro, o prefeito Jorge Mario foi informado que o APL de TI vai marcar presença na 9ª FEPRO – A Feira das Promoções de Teresópolis, que será realizada de 8 a 12 de outubro, na Praça Governador Portela, ao lado da Prefeitura. Sete empresas que compõem o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação vão ocupar um estande para mostrar à sociedade a sua produção neste segmento. Durante o evento, será lançado o site do APL.

“Essa iniciativa vai mostrar o potencial do grupo que, superando a concorrência, se uniu em prol da expansão da tecnologia da informação em Teresópolis. A intenção é que, no futuro, esse grupo participe de feiras de negócios, divulgando a força do município neste setor. Teresópolis tem tudo para se tornar referência neste segmento, pois conta com empresas que produzem e prestam serviços de qualidade e que são conhecidas a nível nacional e até internacional”, explicou o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Indústria e Comércio, Lucas Guimarães.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui