Teresópolis toda na Internet

 

 

Qualidade de vida em destaque

Palestra para Guarda MunicipalFoto: Marco Esteves

Teresópolis, 01/10/2009 - A secretaria municipal de Segurança Pública realizou, nesta terça-feira, 29, uma palestra sobre qualidade de vida para a Guarda Municipal, aberta ao público, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Jovens do projeto Promaj também acompanharam a apresentação do psicólogo hospitalar Dalton Dionísio, que falou sobre os perigos do stress, obesidade, alcoolismo, tabagismo e sedentarismo.

Um dos objetivos da palestra foi trabalhar a prevenção de doenças com a informação. “O brasileiro não se preocupa com a prevenção. Na campanha contra a rubéola, por exemplo, só 30% da população foi vacinada. É melhor prevenir do que remediar. A informação é a arma nesta luta”, esclareceu o psicólogo.

O secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, garantiu que os presentes serão vetores da informação e passarão adiante o que aprenderam na palestra. “Esse comprometimento com o ser social deve permanecer sempre, pois ninguém vive só de trabalho. O trabalho é apenas um viés da socialização. A qualidade de vida se busca com o outro, com a natureza e com o trabalho”, concluiu.

“Resolvemos oferecer esta palestra para os funcionários da secretaria pela importância do tema. O bem estar do funcionário é essencial para o seu rendimento. Saúde é do interesse de todos”, ressaltou o coordenador da Guarda Municipal, major Leonardo Maia.

Rodrigo Barbosa, guarda municipal, aprovou a apresentação. “A informação que adquiri aqui hoje vai mudar minha qualidade de vida, pois hábitos ruins serão mudados a partir de agora. Gostei muito”, disse. Sheila Guimarães, também guarda municipal, acredita que a palestra vai ajudá-la a parar de fumar. “Já estava tentando deixar de ser fumante e as dicas apresentadas aqui me incentivaram”, comentou.

O psicólogo hospitalar Dalton Dionísio gostou de ter palestrado e achou o público bastante participativo. “Consegui ver na expressão facial que a platéia estava realmente interessada. Espero que eu tenha conseguido brotar uma sementinha de conscientização nas pessoas”, finalizou.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui