Teresópolis toda na Internet

 

 

Mirante Serra Verde Imperial

Projeto apresentado ao Parque NacionalErnesto Castro - Chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Iris Santos - arquiteta PARNASO - Foto: Blog da Sec. de Turismo

Teresópolis, 01/10/2009 - O Projeto Arquitetônico do Mirante Serra Verde Imperial foi apresentado nesta quarta-feira ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos para parecer técnico e vistoria ao local de sua revitalização. O projeto faz parte do programa da Prefeitura Municipal de Teresópolis - Fênix do Turismo, que visa revitalizar atrativos, produtos e equipamentos turísticos.

A proposta foi bem recebida pelo Parque que se colocou a disposição para a realização do empreendimento, e para participar de forma parceira no Mirante Serra Verde Imperial, no Soberbo. Esta realização será um consórcio entre as cidades de Guapimirim e Teresópolis.

Estiveram presentes apresentando o projeto o Secretário de Trabalho e Emprego, Adriano Guedes e o Subsecretário Michelangelo Pimentel, o Subsecretário de Turismo Flavio Gueiros , o assessor parlamentar Fábio Ribeiro de Oliveira e o corpo técnico do vereador Waguinho.

Secretário de Turismo Michel Al Odeh e Sr. J.A. Mereb, proprietário do Belvedere Granja Guarany - Foto: Blog Sec. de TurismoMirante da Granja Guarany também será revitalizado

Em um processo de análise situacional, fazendo contato com o proprietário da área, a Secretaria de Turismo resgatou a história do Belvedere Granja Guarany, e objetivou reaver as condições de acessibilidade do equipamento turístico da cidade.

Para tanto, se fez necessário compreender a situação em que o patrimônio se encontra no trâmite junto ao INEPAC - Sec. Estadual de Cultura e seu processo de tombamento provisório. Com o apoio da Secretaria de Trabalho e Emprego - Núcleo de Projetos, a prefeitura começa o Projeto de Recuperação do Mirante e do entorno. O intento é buscar junto a programas da esfera federal recursos para realização do mesmo.

Fonte: Blog Sec. de Turismo

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui