Teresópolis toda na Internet

 

 

VI Encontro de Poesia de Teresópolis

Evento homenageou Mário Quintana

Teresópolis, 30/09/2009 -   Realizado no último sábado, 26 de setembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o VI Encontro de Poesia de Teresópolis homenageou o poeta gaúcho de Alegrete, Mário Quintana.

Os poetas presentes recitaram versos de Quintana, discorreram sobre sua vida, teceram comentários sobre seu estilo. Aproveitando o tema, os poetas cariocas Pedro Lage e Juliana Prado fizeram uma espécie de jogral com os trabalhos de Quintana e Murilo Mendes.


Ivan da Matta Machado dedicou a leitura de dois poemas ao poeta Antero de Quental. Waldir José recitou Vinicius de Morais. Afonso Domingues preferiu homenagear um poeta presente, declamando Vidocq Casas. E este, por sua vez, leu vários poemas de amor de sua própria lavra. O mesmo fez Ney Reis Bustamante Filho, recitando poemas de seu ‘O Ócio cansativo...’ e outros livros.

Participando pela primeira vez do Encontro de Poesia, a repentista Wanda Pinheiro fez do improviso sua marca e cativou a todos com seu talento e simpatia, enquanto o subsecretário e prosador Ronaldo Fialho leu o seu conto ‘Cine Alvorada’. O VI Encontro de Poesia de Teresópolis contou ainda com a presença de Angela Caramez, Jeanette Albuquerque e do professor de história Samuel Alves.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, o Encontro de Poesia passa por uma avaliação cultural democrática. “A popularização do projeto faz com que um número maior de poetas e amantes da poesia participe do evento. Desse modo, privilegiamos tanto as poesias de maior qualidade quanto aquelas escritas por iniciantes. Não há razão para ser feito qualquer tipo de seleção, já que a poesia é para ser falada, recitada e interpretada, sem censura alguma em nosso espaço”, avaliou.

No próximo encontro, marcado para 24 de outubro, será a vez do poeta russo Vladimir Maiakovski ser homenageado.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui