Teresópolis toda na Internet

 

 

Noite Francesa nos Concertos de Gala

Edição de Setembro aconteceu na Pro Arte

Oficina de Teatro do Centro Cultural FESO Pro Arte de interpretou a peça "Lamour tojours l'amour" - Foto: Karlany SoaresTeresópolis, 30/09/2009 -  Salão Nobre do Campus FESO Pro Arte lotado. Foi assim a edição de setembro da série Concertos de Gala 2009 no último sábado, dia 26, que mostrou vários elementos da cultura francesa através de apresentações de teatro, música e dança, além do concerto do "Duo de Violinos", que executou composições clássicas.

A Noite Francesa contou também com a participação de alunos e professores do Centro Cultural FESO Pro Arte e da Escola Municipal Ginda Bloch.

De acordo com o professor Jorge Bragança, coordenador do Centro Cultural FESO Pro Arte, a série Concertos de Gala do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) contribui para disseminação da cultura.

Duo de Violinos formado pelos músicos Daniel Passuni e Ângelo Martins executou obras clássicas - Foto: Karlany Soares"Além de mostrar a diversidade cultural de vários países, esperamos ampliar o conhecimento através da arte da sociedade de Teresópolis", ressaltou.

O Duo de Violinos formado pelos músicos Daniel Passuni e Ângelo Martins arrancou aplausos do público ao executar obras dos compositores franceses Jean-Marie Leclair, Pierre Rode e Jacques Fereól Mazas. No encerramento da programação, foi servido um coquetel típico francês.

Na ocasião, houve o lançamento da exposição "Litoral Interior", do pintor Carlos Fiúza. Com 15 telas que remetem à memória do artista, o trabalho é traduzido com elementos do litoral de Alagoas, simbolizado pelo caju, e do interior, representado pelo boi.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 23 de outubro de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h. Nos dia 3, 10 e 17 de outubro a visitação será das 14h às 17.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui