Teresópolis toda na Internet

 

 

Cultura nos Bairros no 3º Distrito

13ª edição do evento

Trupe do Cultura nos Bairros em Campanha - Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 29/09/2009 - Na tarde deste domingo, 27 de setembro, a trupe do projeto Cultura nos Bairros esteve na localidade de Campanha, no terceiro distrito. As atrações incluíram dança, teatro, música e contação de histórias e agradaram principalmente as crianças da Associação Nova Vida (ANV), antiga CAMD – Caixa de Auxílio do Menor Desamparado, instituição hoje mantida pela Igreja Nova Vida.

Para realizar as atividades em Campanha, a Secretaria de Cultura contou com o apoio do produtor rural Jair de Andrade Quintanilha, que cedeu a área de sua propriedade para a trupe, na altura no km 22 da Estrada Teresópolis-Friburgo. E na tarde quente e ensolarada, a festa começou com a exibição dos alunos do curso de teatro de rua. As 35 crianças e adolescentes da Associação Nova Vida interagiram e se divertiram com os atores e ficaram encantadas com as fantasias e acessórios.

Voluntária mais que presente nas edições do projeto, a cantora e repentista Wanda Pinheiro fez sucesso novamente ao cantar hits consagrados como ‘Banho de Lua’, ‘Estúpido Cupido’ e ‘Beijinho Doce’, desta vez em dueto, com a participação do professor Ayrton Rebello. O cantor de hip hop Edson Silva, o Zói Mc, se apresentou em seguida e deu um show de hip hop, colocando a garotada pra dançar.Rosilene Aguiar, Paloma Pereira, Stephani Fernandes e Ana Carolina Santos - Foto: Cláudio Furtado

Logo depois, foi aberto o espaço para a participação da comunidade. Os amigos Rosilene Aguiar, Paloma Pereira e Mateus Nascimento, integrantes da ANV, foram os primeiros a se apresentar, dançando hip hop.

E a seguir, foi a vez das amigas Stephani Fernandes e Ana Carolina Santos, que interpretaram músicas da cantora evangélica Rose Nascimento e, depois, fizeram coreografia para músicas da também cantora evangélica Cassiane, desta vez, com a participação das amigas Paloma e Rosilene. “Muito gostoso passar uma tarde diferente como esta”, comentou Stephani.

"Negrinho do Pastoreio" contado pela professora Adalgisa de Carvalho - Foto: Cláudio FurtadoDestaque também para a apresentação do cantor Dudu Black e para a contação de histórias, que encantou as crianças. Desta vez, a professora Adalgisa de Carvalho contou a história ‘Negrinho do Pastoreio’, baseada na lenda homônima, característica do Rio Grande do Sul. As pequenas Natasha Vitória Fernandes e Greice Rodrigues, de oito anos, adoraram.

“A história foi muito boa. E a gente ainda pode brincar com os bonecos”, disse Natasha. O evento contou ainda com a participação do professor de teatro Adriano Ramires, da Secretaria de Cultura. E, encerrando a festa, se apresentaram Dudu Black, Zói Mc e Gisele Rosini.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, o projeto conquista mais sucesso a cada semana. “Mais uma vez, atendemos a um pedido especial, de comunidades querendo o Cultura dos Bairros. Que venham outros pedidos. Para nós, é um prazer atender as comunidades. Vamos continuar oferecendo cultura, diversão e arte a quem está longe dos nossos espaços tradicionais de cultura”, comemorou o secretário.

O projeto Cultura nos Bairros é desenvolvido pela Secretaria de Cultura e tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro. Lançado em 14 de junho, o projeto já passou pelo Bairro de São Pedro, Meudon, Barra do Imbuí, Venda Nova, Vila Muqui, Campo Grande, no final da Posse, Rosário, Canoas, Pessegueiros, Corta Vento, Fonte Santa e Campanha. Coordenado pelos professores Ayrton Rebello e Adalgisa de Carvalho, as atividades contam com a participação de professores da Casa de Cultura e são realizadas sempre nas tardes de domingo. A próxima edição será realizada no dia 11 de outubro, no Brejal, a partir das 15h.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2009
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui