Teresópolis toda na Internet

 

 

VI Fórum de Produção Acadêmica

Inscrições até 1º de outubro, confira

Foto: Arquivo UnifesoTeresópolis, 23/09/2009 - O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), realiza, entre os dias 5 e 9 de outubro, o VI Fórum de Produção Acadêmica, no Campus Sede.

Com o tema "A construção da identidade no século XXI", o fórum tem como objetivo promover a integração entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia, além do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), dando visibilidade à produção científica de alunos, professores e profissionais através de uma vasta programação, entre oficinas, minicursos, painéis, mesas-redondas, seminários e filmes com debates. O prazo para inscrição dos interessados é até o dia 1º de outubro, pelo site www.unifeso.edu.br .

Nesta edição, o Pré-Fórum acontece no dia 2 de outubro com a Noite Poética, atividade do projeto 3º trimestre do CESO. O evento, que será realizado no Auditório Omar Magalhães das 19h às 21h, vai contar com a participação de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio que, com base no eixo temático “Meio Ambiente e Ação do Homem”, farão apresentações de poesias, músicas e danças.

O Fórum

Versando sobre o tema central "A construção da identidade no século XXI", o fórum também vai abordar os eixos de integração "Propostas inovadoras para a sociedade contemporânea", "Identidade e alteridade" e "Identidade profissional". Na abertura, que acontece no dia 5, às 19h, Miniencontro de Corais, atividade cultural que vai contar com a presença dos grupos da UNIVERTI-FESO (atividade de extensão do UNIFESO), do CESO, do HCTCO (Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano) e do curso de Pedagogia. Logo após, palestra de abertura com Paulo Roberto de Mendonça Motta, professor titular da Fundação Getúlio Vargas.

Para se inscrever no fórum, os interessados devem acessar o site www.unifeso.edu.br  até o dia 1º de outubro. Vale lembrar que, nesta edição, a inscrição será feita para a participação no evento e não para as atividades. Aqueles que desejarem certificação deverão dar entrada em requerimento no Protocolo da Secretaria Geral de Ensino (SEGEN) e pagar taxa de R$ 15,00 na Tesouraria, no período de 19 de outubro a 6 de novembro. A submissão de trabalho não garante a certificação. Para tal é necessário o pagamento da taxa. As oficinas serão realizadas das 19h às 20h30; os minicursos, das 20h40 às 22h10; e as mesas-redondas, painéis e filmes das 19h às 22h10.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira