Teresópolis toda na Internet

 

 

400 exames no Tomógrafo Móvel

Aparelho ficou 11 dias em Teresópolis

Tomógrafo Móvel - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 23/09/2009 - O tomógrafo móvel do governo do Estado começou a funcionar no dia 08 de setembro e foi até este sábado, 19, realizando exames de tomografia computadorizada no pátio da Prefeitura. O serviço foi viabilizado em função da parceria entre os governos municipal e estadual e possibilitou a realização de mais de 40 exames por dia, de segunda a sábado, das 7h30 às 18h.

O Prefeito Jorge Mario acredita que a iniciativa veio confirmar a parceria existente entre os governos municipal e estadual. “A vinda do tomógrafo móvel foi um presente do governador Sérgio Cabral para a população de Teresópolis e essa novidade possibilitou zerar toda a demanda de tomografia, inclusive para os portadores de deficiência física, pois o tomógrafo foi adaptado também para eles”, explicou.

Para Maurílio Schiavo, secretário municipal de Saúde, foi de extrema importância a parceria entre os governos para trazer o serviço móvel de tomografia computadorizada para a cidade. “É um aparelho de última geração, capaz de fazer todo tipo de exame, inclusive com reconstrução 3D”.

O equipamento trouxe agilidade, qualidade e conforto no atendimento e isso pôde ser comprovado pelas pessoas que aguardavam a realização do exame. Foi montada uma estrutura ao lado do tomógrafo com cadeiras e uma equipe de atendentes que recebia todos com muita eficiência.

Durante dez dias foram realizados mais de 400 tomografias computadorizadas no tomógrafo móvel em Teresópolis, o que possibilitou colocar em dia alguns pedidos que estavam atrasados, atendendo a população da cidade e dos municípios vizinhos.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, o serviço reduz o tempo de espera que muitos pacientes do interior fluminense enfrentam para a realização de exames. Côrtes ainda ressaltou a importância da parceria entre o governo estadual e as prefeituras do interior. “Os trabalhos estão sendo intensificados para fazer com que a saúde chegue, cada vez mais, ao paciente, oferecendo assim exames de alta complexidade, como a tomografia computadorizada”, finalizou.