Teresópolis toda na Internet

 

 

XVII Salão da Primavera de Teresópolis

Inscrições abertas, confiraExposição acontecerá na Casa de Cultura - Foto: Exposição Mestre Bordini / Arquivo

Teresópolis, 23/09/2009 - A Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará em outubro o XVII Salão Nacional da Primavera de Teresópolis, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Artistas amadores ou profissionais interessados em participar, nas modalidades de pintura, desenho e escultura, podem inscrever até dois trabalhos. A inscrição acontecerá desta sexta, 25, até domingo, 27 de setembro, na Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/n°, Fátima), onde deverá ser apresentado o trabalho e preenchida ficha.

O Salão da Primavera será aberto com vernissage no dia 9 e as obras ficarão em exposição até 25 de outubro. Haverá premiação por categoria e modalidade. O evento faz parte do calendário de Teresópolis e conta com o apoio cultural da Academia de Letras e Artes Paranapuã (ALAP).

"O espaço da Casa de Cultura está aberto a todos os nossos artistas, ligados à música, à dança, ao teatro e também às artes plásticas. No caso da Soarte, essa parceria se torna ainda mais sólida, pois se trata de uma entidade que, há anos, se dedica e valoriza a arte. Nosso intuito é movimentar permanentemente a Casa de Cultura e os demais espaços culturais sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura, deixando claro que Teresópolis está, e pretende continuar, respirando cultura”, destaca o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Fundada em 3 de maio de 1983, a Soarte é uma instituição cuja principal função é divulgar a produção dos artistas plásticos de Teresópolis ou radicados na cidade. Pondo em prática um calendário diversificado e contínuo, vem promovendo diversas exposições coletivas e individuais, contribuindo para a formação de público e a disseminação do gosto pelas artes plásticas. A entidade tem como presidente a artista plástica Edith Sidi.