Teresópolis toda na Internet

 

 

Gripe A em Teresópolis

Confira os últimos númerosSecretários Municipal e Estadual de Saúde - Foto: Arquivo/SecCom

Teresópolis, 25/09/2009 - Cumprindo o compromisso de manter a população informada, a Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à atualização do número de atendimentos em Teresópolis relativos à Influenza A (H1N1).

No período de 1º de junho – data da primeira notificação – até o dia 19 de setembro foram atendidas 735 pessoas com sintomas de gripe na cidade. Destes pacientes, 86 necessitaram de internação e cinco ainda permanecem internados: dois no Hospital São José e três no Hospital das Clínicas. Existem sete casos de Gripe A confirmados laboratorialmente no município. Há o registro de três óbitos suspeitos, que estão sendo investigados: um no Hospital São José e dois no Hospital das Clínicas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que, por medida de prevenção, mantém o monitoramento permanente e a notificação dos casos suspeitos para início imediato das providências necessárias. Isso sempre seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde de manter o sigilo da identidade dos casos confirmados, suspeitos e em monitoramento, evitando estigma social a essas pessoas.