Teresópolis toda na Internet

 

 

Maratona Nacional de Programação

Evento neste sábado no UnifesoA 14ª edição da Maratona de Programação acontece neste sábado nos laboratórios do curso de Ciência da Computação do UNIFESO - Foto: Arquivo/Unifeso

Teresópolis, 15/09/2009 - O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) sedia, neste sábado, a primeira fase da Maratona Nacional de Programação.

Desta vez, três equipes do UNIFESO – AGN++, ALPHA e GO++ – competem na Maratona, que selecionará os melhores competidores para participar das finais mundiais do evento. Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), 14ª edição da Maratona de Programação acontece neste sábado, 19, a partir das 9h, nos laboratórios do curso de Ciência da Computação, no Campus Sede da instituição.


João Falcão, coordenador de Ciência da Computação - Foto: Arquivo/UnifesoPara o coordenador do curso, professor João Fernando Diniz Falcão, disputar a etapa nacional ao lado de grandes equipes mostra a capacidade dos alunos e a qualidade do ensino do Centro Universitário.

“Os estudantes vão poder vivenciar diferentes situações que, com freqüência, encontrarão no mercado profissional, como trabalhar sob pressão e em equipe”, avalia o professor, lembrando que, além das equipes do UNIFESO, participam estudantes do Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI), FAETEC/IST – Instituto Superior de Tecnologia, Instituto Militar de Engenharia, Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A competição tem como objetivo identificar a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. No início da maratona os competidores recebem os problemas que devem ser resolvidos. A cada submissão incorreta de um problema é atribuída uma penalidade de tempo. O time que conseguir resolver o maior número de problemas é declarado o vencedor.

Mais informações pelo telefone (21) 2641.7064 ou pelo site http://maratona.ime.usp.br/

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira