Teresópolis toda na Internet

 

 

COMPPD comemora novos ônibus

Adaptados para pessoas com deficiência

Foto: COMPPDTeresópolis, 15/09/2009 - O Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência - COMPPD - informa que a Viação Dedo de Deus recebeu 12  novos ônibus adaptados com plataforma elevatória, que serão distribuídos nos 1º, 2º e 3º distritos de Teresópolis.

Os ônibus, que estiveram em exposição no fim de semana em frente à Prefeitura, estão decorados com o tema "A Seleção Brasileira é Nossa", em alusão à campanha municipal pela permanência do Centro de Treinamentos da CBF na cidade.

Prefeito Jorge Mario e o representante da Viação Dedo de Deus, Marcelo Augusto, mostram os ônibus aos representantes do COMPPD - Foto: Divulgação COMPPDCom os 12 novos ônibus, que ainda não tiveram seus trajetos divulgados, as pessoas portadoras de deficiência terão maior oportunidade de mobilidade.

"Sabemos que ainda não é o ideal, pois o segmento luta pelos ônibus acessíveis com piso baixo, que atende a todos os cidadãos, com deficiência ou não. Atualmente a maioria dos ônibus ainda são fabricados em chassis de caminhão. Mas a luta é árdua e contínua, um passo de cada vez...", afirmou o presidente do COMPPD, Sr. Ricardo Ferreira.

Fonte: COMPPD (Sr. Ricardo Ferreira)