Teresópolis toda na Internet

 

 

Futsal e Basquete de Teresópolis

Confira os últimos resultadosFoto: Marco Esteves

Teresópolis, 29/09/2009 - Até o fim do ano Teresópolis recebe e participa de duas importantes competições: o Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete 2009, e o Campeonato Estadual Adulto Masculino de Futsal. A cidade participa ainda da Copa Rio Futsal de Novos Talentos, com as equipes sub-9, sub-11 e sub-13.

Os jogos sediados em Teresópolis acontecem no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), com entrada franca. O município participará das duas disputas com equipes que contam com a parceria e o incentivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Confira abaixo os resultados e próximas partidas.

Estadual de Futsal

Em jogo realizado no último domingo, 27, na quadra do ginásio da UCP – Universidade Católica de Petrópolis, pelo Campeonato Estadual Adulto Masculino de Futsal, o Comary/PMT perdeu para o Poker/PEC, de Petrópolis, pelo placar de 7x0. A próxima rodada acontece nesta quinta, 1º de outubro, às 20h, na Gávea, quando a equipe de Teresópolis vai enfrentar o Flamengo.

Em partida realizada no último dia 21, no Ginásio Pedrão, o Comary/PMT empatou com o USS/Vassouras por 3x3. Para o técnico Marcelo Bernardo, o jogo foi equilibrado. “Nossos jogadores enfrentaram uma equipe com estrutura profissional e, mesmo assim, igualaram o placar”, avaliou. Com o objetivo de melhorar a atuação em quadra, o elenco do Comary/PMT intensifica a preparação física e o aprimoramento tático durante a semana, sob a coordenação dos professores Paulo Roberto e Pablo Goulart.

Na abertura do Estadual de Futsal, dia 13, em Teresópolis, o Comary/PMT acabou derrotado pelo América por 2x0. Porém, na segunda rodada, realizada na última quarta, 16, em São Januário, o time, melhor preparado, venceu o Vasco pelo placar de 2x1.

Copa Futsal de Novos Talentos

Já pela Copa Rio Futsal Novos Talentos, as equipes de Teresópolis Sub-9 e Sub-13 derrotaram o Apollo pelo placar de 3x1. Já a equipe Sub-11 perdeu por 4x5. A partida foi realizada no último domingo, 27, no Ginásio Pedrão. Promovida pela Liga Rio Futsal, a copa prosseguirá até dezembro, quando serão realizadas as etapas semifinal e final.

Estadual de Basquete

Realização da FBERJ – Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, a competição será disputada em três fases: Classificação (em turno e returno – de 11 de setembro a 17 de novembro), Semifinal (de 26 de novembro a 4 de dezembro) e Fase Final (de 7 a 11 de dezembro).

Pelo Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete 2009, o Comary/PMT volta à quadra no dia 13 de outubro, às 20h, no Ginásio Pedrão, para enfrentar a ASP Club Municipal, da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em partida realizada no último dia 24, em Juiz de Fora, o Comary/PMT venceu a equipe de Três Rios pelo placar de 54x52. O cestinha da partida foi o jogador Vinicius, com 24 pontos para Teresópolis. Na abertura do Campeonato, no dia 11 de setembro, a equipe de Teresópolis perdeu pelo placar de 86 a 38 para o Flamengo, atual campeão sulamericano, tricampeão brasileiro e tetracampeão estadual, em rodada realizada no Ginásio Pedrão.

Tabela do Estadual de Basquete (sujeita a alterações):

TURNO

• 11 de setembro, 20h, Ginásio Pedrão: Comary/PMT x Flamengo
• 18 de setembro, 20h, Três Rios: Três Rios x Cabo Frio
• 22 de setembro, 20h, ASP Club Municipal: Municipal x Cabo Frio
• 24 de setembro, 20h, Juiz de Fora: Três Rios x Comary/PMT
• 1º de outubro, 20h, Juiz de Fora: Três Rios x Municipal
• 7 de outubro, 18h, Flamengo: Flamengo x Cabo Frio
• 6 de outubro, 18h, Flamengo: Flamengo x Três Rios
• 13 de outubro, 20h, Ginásio Pedrão: Comary/PMT x Municipal
• 14 de outubro, 20h, Cabo Frio: Comary/PMT x Cabo Frio
• 15 de outubro, 20h, ASP Club Municipal: Flamengo x Municipal