Teresópolis toda na Internet

 

 

1º Terê Master de Vôlei

Equipes da cidade foram destaques

Teresópolis, 09/09/2009 - Realizado no fim de semana prolongado da Independência, o 1º Terê Master de Vôlei foi um sucesso, com destaque para a organização e a estrutura do evento, que contou com juízes federados, fisioterapeuta de plantão e pessoal de apoio durante as partidas.

Reunindo cerca de 250 atletas de 20 equipes de municípios dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, nas faixas etárias a partir de 35 anos, o torneio totalizou 23 jogos na categoria feminina e 16 na masculina, com as partidas acontecendo nas quadras do Ginásio Pedrão e do Clube Comary.

“Foi uma satisfação trabalhar em parceria com a Associação Teresopolitana de Vôlei, numa demonstração inequívoca da importância da participação das associações representativas de cada esporte. O Terê Master foi muito bem organizado e teve toda infraestrutura necessária para um evento de qualidade. Mais uma vez divulgamos Teresópolis como grande realizadora de eventos esportivos de alto nível”, avaliou o secretário municipal de Esportes, Leandro Aschar.

Jogador e técnico Ed Simonassi (com troféu na mão) com equipe: “Muito bom Teresópolis fazer um torneio como esse, que mantém os atletas mais antigos na ativa” - Foto: Marco EstevesAs equipes de Teresópolis obtiveram bons resultados: 1° lugar na faixa etária 35 anos masculino e 2º lugar na faixa etária 40 anos masculino, 45 anos e 55 anos feminino. “Foi um torneio esportivo altamente positivo, reunindo equipes com excelente nível técnico, inclusive com atletas que participaram da seleção brasileira, como Mônica Rodrigues, medalhista de prata no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996”, comemorou Érika Marra, coordenadora de Vôlei da Secretaria Municipal de Esportes e da CDM, de um dos organizadores do Terê Master de Vôlei.

“Teresópolis participou com seis equipes e todas jogaram muito bem. Os atletas aprovaram o torneio. Agrademos o apoio dos parceiros e patrocinadores”, disse Magaly Xavier de Souza Rodrigues da Silva, da empresa organizadora Mão na Lata.

Jogador e técnico das equipes feminina e masculina adultas de vôlei de Teresópolis, Ed Simonassi disputou o Terê Master de Vôlei nas faixas etárias 35 e 40 anos. Ele comemorou a vitória sobre a equipe Barra Music, do Rio de Janeiro, pelo placar de 2x0 em partida disputada na última segunda, 7, no Ginásio Pedrão. “Muito bom Teresópolis fazer um torneio como esse, que mantém os atletas mais antigos na ativa”, enalteceu.Equipe Barra Music, 1º lugar da faixa etária 40 anos masculino no Terê Master de Vôlei - Foto: Marco Esteves

“Esse tipo de competição é fundamental para motivar os ex-atletas, pois apesar de bom nível técnico, muitos deixam de competir por não encontrar adversários em sua faixa etária”, disse Carlos Fernando de Lira Gomes, capitão da equipe Barra Music, do Rio.

Para o presidente da ATV - Associação Teresopolitana de Vôlei, Djalma Rodrigues, o torneio foi uma demonstração de que a entidade está trabalhando para dinamizar essa modalidade esportiva no município. “O Terê Master foi o ponto de partida para a evolução do vôlei na cidade, mostrando aos jovens atletas o exemplo dos jogadores mais velhos. O número expressivo de participantes comprovou a competência e a organização do evento”, avaliou.

Classificação das equipes do 1º Terê Master de Vôlei, por categoria:

35+ Feminino: 1º lugar AABB Rio, 2º lugar Mogi das Cruzes/SP, 3º lugar Iate
35+ Masculino: 1º lugar Teresópolis, 2º lugar Barra Music, 3º lugar Fluminense
40+ Feminino: 1º lugar AABB Rio, 2º lugar Canto do Rio, 3º lugar Fluminense
40+ Masculino: 1º lugar Barra Music, 2º lugar Teresópolis, 3º lugar Fluminense
45+ Feminino: 1º lugar Fluminense, 2º lugar Teresópolis, 3° lugar Jimmy Paris
55+ Feminino: 1° lugar Fluminense, 2º lugar Teresópolis