Teresópolis toda na Internet

 

 

Unifeso no maior Simpósio de Software do Brasil

Professor apresentará artigo em Fortaleza

Professor Bruno Carlos da Cunha Costa - Foto: Karlany SoaresTeresópolis, 09/09/2009 - Formado em ciência da computação pelo UNIFESO em 2008, Bruno Carlos da Cunha Costa, que atualmente é professor assistente do mesmo curso, apresentará artigo no XXIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Software (SBES), que acontece simultaneamente com o XXIV Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD), entre os dias 5 e 9 de outubro, em Fortaleza (CE).

Durante os eventos, pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior discutem temas relacionados aos últimos avanços em suas respectivas áreas.

Sob o título "Uma estratégia de versionamento de workflows científicos em granularidade fina", o trabalho é resultado de pesquisa que visa à otimização da modelagem de experimentos científicos e teve a colaboração dos pesquisadores Leonardo Murta da Universidade Federal Fluminense (UFF); Eduardo Ogasawara e Marta Mattoso, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

De acordo com Bruno Carlos, a utilização da ciência virtual é um método inovador. "Além de aperfeiçoar o desenvolvimento virtual dos experimentos, o fato do artigo ter sido aceito no maior congresso da área também pode contribuir para que outros alunos do UNIFESO fiquem motivados com a pesquisa científica", declarou.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira