Teresópolis toda na Internet

 

 

"Seleção é Nossa" foi destaque na imprensa

Mídia nacional noticiou campanha

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 09/09/2009 - O abraço simbólico à Seleção Brasileira de Futebol, realizado nessa quarta-feira, 2, teve ampla divulgação na mídia local e nacional. A iniciativa foi notícia em diversos meios de comunicação, como sites, jornais, rádios e tvs.

Entre os veículos que noticiaram o evento estão os sites Globo Esporte.Com, JB Online, Esporte Uol, LanceNet e Portal Terê. Além dos jornais impressos, como O Dia e o Diário de Teresópolis, as rádios Globo, Itatiaia e Uol também deram destaque ao assunto. Os canais de tv, Band, InterTV e SBT exibiram matérias sobre a ação.

>> Clique aqui e confira a matéria completa do Portal Terê

O ‘abraço’, que aconteceu na Granja Comary, faz parte da campanha ‘A Seleção Brasileira é Nossa’, idealizada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

A campanha defende a permanência da sede de treinamento da seleção principal em Teresópolis. Com a presença de secretários municipais, vereadores, empresários, estudantes e das candidatas ao Miss Teresópolis 2010, a ação contou também com o apoio da população, que fez questão de prestigiar o abraço à Seleção.

O ato simbólico despertou o interesse da imprensa. Nunca uma campanha organizada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresópolis teve tamanha repercussão na mídia nacional. Os jornalistas entrevistaram o secretário de Comunicação, Rolf Danziger, que ressaltou a importância da permanência da Seleção na cidade. O JB Online abordou a ação da seguinte forma: "’Ah, ah, uh, uh, a Seleção é nossa’. Os gritos de 150 crianças embalaram o pedido da prefeitura de Teresópolis pela permanência da Seleção Brasileira principal na Granja Comary. Os moradores ‘abraçaram’ o time de Dunga e pediram que eles continuassem na cidade nos próximos anos”.

O site Esporte.Uol trouxe como destaque a entrevista com o secretário de Comunicação. O site Bol Notícias, enfatizou a participação das crianças e do esquilo, mascote da campanha. Assim como a página de esportes do site Terra: “Com balões verdes e amarelos, as crianças não pararam de cantar um minuto sequer e se entusiasmaram com a presença dos craques”. Já o LanceNet registrou os ônibus adesivados pela Viação Dedo de Deus especialmente para a campanha. Outros sites, como o Globo Esporte.com, Goal.com e GuiaTerê.com noticiaram na terça-feira que o abraço aconteceria no dia seguinte. As rádios Globo, Itatiaia e rádio Uol também realizaram cobertura da ação.

Próximas ações

O esquilo, mascote da campanha, terá seu nome escolhido através de um concurso, previsto para acontecer nos próximos meses. As crianças da rede municipal de ensino de Teresópolis participarão ainda de um outro concurso, de redação, com o tema da campanha, defendendo a permanência da Seleção no município.

A campanha “A Seleção Brasileira é Nossa” consistirá em uma série de peças de divulgação em massa, que atingirão toda a população. “Criamos banners, faixas, adesivos e outras peças promocionais, como camisetas, bonés e bolsas com o mascote e o slogan da campanha, que serão distribuídos em eventos”, citou o Secretário de Comunicação. Danziger disse ainda que o mascote escolhido é um típico morador de Teresópolis. “O esquilo foi escolhido como o mascote da campanha por ser um morador típico da nossa região. Com cauda longa e peludo, volta e meia o animalzinho se aventura em áreas do centro próximas às florestas que circundam Teresópolis”.