Teresópolis toda na Internet

 

 

Reposição de aulas em Teresópolis

Calendário entregue pela Sec. de EducaçãoFoto: Arquivo

Teresópolis, 01/09/2009 - Tem início neste sábado, dia 5, a reposição das aulas perdidas com a prorrogação das férias de julho por conta da pandemia da gripe A. As aulas nas escolas municipais e particulares de Teresópolis acontecerão todo sábado, nos horários normais, até o final do mês de dezembro.

O calendário foi entregue pela Secretaria Municipal de Educação aos diretores das escolas da rede pública e privada em reunião realizada na semana passada. Por medida de segurança, em Teresópolis as férias escolares de meio de ano foram prolongadas no período de 3 a 30 de agosto para evitar o contágio da nova gripe.

“Foi elaborado um calendário unificado de reposição das aulas para garantir todos os conteúdos pedagógicos. Nenhum estudante será prejudicado. As atividades diversificadas culturais e esportivas que já estavam previamente agendadas no início do ano serão realizadas aos sábados”, explica a secretária municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn.

A Secretaria Municipal de Educação orientou diretores e professores de escolas quanto às medidas preventivas da Gripe A. As principais recomendações são: atentar-se aos cuidados com a higiene, lavar as mãos, não compartilhar objetos como copo, garrafas e talheres. É de extrema importância que o aluno permaneça em casa se apresentar qualquer sintoma de gripe.

Desde o surgimento dos casos de Gripe A, as secretarias de Educação e de Saúde de Teresópolis vêm seguindo as orientações das secretarias de Estado de Educação e de Saúde quanto ao adiamento das aulas. A decisão sempre foi tomada em reuniões que contaram com a participação de diretores de escolas e creches públicas e privadas.

Devido às características climáticas do município, onde o frio propicia a aglomeração de pessoas em locais fechados, situação perigosa para a proliferação do vírus da nova gripe, optou-se pelo retorno às atividades escolares somente no dia 31 de agosto. Principalmente porque a clientela da rede municipal de ensino é formada, na maioria, por crianças, que são mais vulneráveis à Gripe A.