Teresópolis toda na Internet

 

 

Convocações do Concurso da Prefeitura

49 candidatos são chamadosConcurso Público aconteceu em 2007 - Foto: Arquivo

Teresópolis, 01/09/2009 - Publicado em Diário Oficial na última sexta, 28, o edital 26/2009 convocando mais 49 candidatos aprovados e classificados no concurso público realizado pela Prefeitura de Teresópolis em 2007.

São dez serventes, um agente sanitário, dois auxiliares administrativos, três auxiliares de serviços odontológicos, um fisioterapeuta, quatro fonoaudiólogos, um médico acupunturista, um imunologista, um dermatologista, um médico sanitarista, um médico do trabalho, seis motoristas (categoria A), oito odontólogos (clínica geral), três odontólogos (pediatria), cinco recepcionistas e um técnico de laboratório. Eles vão preencher vagas em diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde.

Os concursados deverão se apresentar no dia 15 de setembro, às 14h, no Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão de Pessoal, no 2° piso da Prefeitura, com a seguinte documentação (original e cópia): uma foto 3x4 recente; duas cópias da carteira de identidade; duas cópias do CPF; uma cópia do título de eleitor e do comprovante da última votação; uma cópia da carteira de trabalho (frente e verso da página da foto); uma cópia do certificado de reservista (para os homens); uma cópia do cartão do PIS/PASEP; duas cópias do comprovante de residência; certidão negativa criminal original da cidade onde o candidato reside e que é obtida no Cartório Distribuidor do Fórum; uma cópia do diploma que comprove a escolaridade; uma cópia da certidão de nascimento dos dependentes; uma cópia da certidão de casamento ou de divórcio e uma cópia da carteira de vacinação de filhos menores atualizada.

O concurso público realizado pela Prefeitura de Teresópolis no primeiro semestre de 2007 tem validade até 8 de novembro de 2009, podendo ser prorrogado. Até o momento não há definição se haverá prorrogação. Foram oferecidas 697 vagas para cerca de 70 cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior para praticamente todas as secretarias municipais. Mais de 18.600 candidatos se inscreveram para a seleção.

Os concursados vêm sendo chamados desde março de 2008, de acordo com a necessidade de cada secretaria. As vagas são preenchidas de acordo com falecimento, exoneração ou aposentadoria de funcionários municipais.

De acordo com levantamento da Secretaria de Gestão de Pessoal, até o momento foram convocados 865 concursados. O candidato classificado que não atende a convocação é substituído pelo concursado seguinte, respeitando a ordem de classificação. Só em 2009 foram chamados 189 candidatos classificados. Os demais aprovados devem aguardar futuras convocações, que são feitas de acordo com as necessidades da Prefeitura.